casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Alto campo de Segurança

A ressonância magnética (MRI ) máquinas têm os ímãs mais poderosos de uso comum . A ressonância magnética padrão tem 1,5 tesla (T) de força do campo magnético , a cerca de 500 vezes mais poderoso do que um pequeno ímã cozinha. Recentemente, sistemas de ressonância magnética alto campo foram introduzidas com 3T ímãs ou mais fortes , para fazer imagens mais nítidas com mais detalhes. Ímãs de ressonância magnética são poderosos o suficiente para justificar precauções especiais. Exames de ressonância magnética de alto campo também exigem estas salvaguardas , porém não causam prejuízos físicos de uso normal. Triagem

Antes de entrar em uma sala de ressonância magnética , os pacientes devem remover todos os objetos de metal soltas que poderiam ser atraídos para o ímã poderoso , como telefones celulares, fivelas de cinto , e moedas . Além disso, a equipe deve examinar o paciente para dispositivos implantados como marcapassos e stents . De acordo com uma reportagem do Jornal da Internet Mundial de Saúde e da sociedade política , alguns stents que foram desmatadas para 1.5T ressonância magnética não são considerados seguros para 3T (Referência 3, página 2) Além de implantes médicos, qualquer equipamento que acompanha o paciente , tais como ventiladores ou bombas medicinais, também devem ser apuradas .
Suporte equipamentos

O processo de ressonância magnética utiliza um conjunto de equipamentos de apoio , a partir de pequenas ferramentas para monitores eletrônicos . Tal como acontece com a verificação do paciente para objetos de metal , qualquer equipamento de apoio também devem ser apuradas . Se o equipamento foi certificado como seguro para 1.5T , você não pode assumir que também é seguro para 3T . Além do equipamento , o pessoal deve ter o cuidado de observar objetos pequenos e inócuos , como canetas e grampos.
Blindagem

As paredes de uma ressonância magnética sala têm material que impede que o campo magnético forte de atingir passado confins da sala blindagem . Se a clínica atualiza seu aparelho de ressonância magnética de um 1.5T para um modelo de 3T , a blindagem também deve ser atualizado. A blindagem adicional não só aumenta o custo para a instalação , ele adiciona toneladas de peso para o quarto.
Sensations

Alguns pacientes relatam dores de cabeça , náuseas , tonturas (vertigens ), e outras sensações , enquanto no interior o MRI . Estes têm sido atribuídos a pequenas correntes produzidas no corpo que se move no campo magnético . Movimentos mais lentos criará correntes menores, por isso você deve instruir o paciente para evitar movimentos bruscos , enquanto no interior da máquina. Em um campo mais forte, mais pacientes relatam esses sentimentos , embora eles não são prejudiciais. As sensações desaparecem quando o paciente deixa a ressonância magnética.
Calor

Além do campo magnético , uma máquina de ressonância magnética utiliza ondas de rádio focados para captar imagens do corpo. O técnico tem de ter o cuidado de controlar a exposição do paciente a ondas de rádio , uma vez que estes podem aquecer os tecidos para o ponto de queima e lesão . A Food and Drug Administration estabeleceu limites para a taxa de absorção específica (SAR) de energia de rádio de 8 watts por quilograma de tecido por 5 minutos , ou 4 watts /kg por 15 minutos. Dobrar força do campo do MRI de 1.5T a 3T quadruplica a SAR , reduzindo o tempo permitido , o paciente pode passar no aparelho de ressonância magnética .