casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Carta do Paciente de Direitos

O Governo britânico formulada pela primeira vez a Carta dos Direitos do Paciente , em 1991, como uma forma de estabelecer um padrão para atendimento em hospitais e clínicas. A carta foi renovada duas vezes, com a última revisão que vem em 1997. A carta aborda aspectos do sistema de saúde do país , incluindo a prática geral , serviços hospitalares , serviços comunitários e de serviços de ambulância . O acesso ao Serviço

A carta destaca que os pacientes têm o direito de cuidar com base na necessidade , e não com base na capacidade de pagamento ou status social. Os pacientes também têm o direito de mudar o seu médico clínica geral sempre que optar por atendimento de emergência entregue por um médico ou uma ambulância, e encaminhamentos para outros médicos e especialistas quando necessário . Os pacientes também têm o direito de escolher se querem ou não participar da assistência , que é parte da pesquisa médica. Os pacientes têm o direito a suas informações médicas , o direito de apresentar queixas e tê-los resolvido dentro de quatro semanas , e o direito de receber informações sobre os serviços de saúde locais.
O GP

a GP é um médico clínica geral no Reino Unido. De acordo com a carta , todos os pacientes têm o direito de ser visto por um médico dentro de dois dias de ser encaminhados para um por uma autoridade de saúde local. Se a GP não é do seu agrado , a autoridade local de saúde é obrigado a fornecer-lhe uma lista de alternativas dentro de dois dias de seu pedido. Você tem o direito de saber exatamente quais os serviços que o seu GP proporciona. Você tem o direito a um exame de saúde (ou físico) , se você está vendo um GP pela primeira vez ou se você ainda não teve um em cada três anos. Você também tem o direito de medicamentos apropriados.
Serviços Hospitalares

serviços hospitalares da Carta abrange questões como a redução do tempo de espera , alas do mesmo sexo , ambiente hospitalar e descarga. Se você está a procura de cuidados de emergência , você pode esperar para ser visto imediatamente e ter sua condição avaliada. Se você estiver indo para um compromisso ambulatorial, você pode esperar para ser visto dentro de 30 minutos de sua nomeação. Se for admitido para atendimento de emergência , você pode esperar para ter uma cama dentro de duas horas . Você tem o direito de saber se você será colocado em uma enfermaria de um único sexo ou não. Você também pode esperar para ser dada uma cópia da política de alimentação e nutrição do hospital e espera ter o seu valor ser mantidos em segurança , enquanto no hospital.

Serviços Comunitários

esta parte da carta abrange os cuidadores que vão para a casa do paciente . Os pacientes que precisam de uma visita domiciliar pode esperar que no prazo de duas horas após o tempo definido. Você pode esperar para ser visto dentro de quatro horas, se for um paciente de urgência , de dois dias úteis se você não for um doente urgente e com hora marcada , se você der o serviço de cuidados comunitários de saúde 48 horas de antecedência . Nos casos de parteiras ajudando pacientes grávidas , podem esperar ver uma parteira , quando é necessário , incluindo 10 a 14 dias após o nascimento do bebê, ou no prazo de cinco dias úteis , se você tem um novo GP e ter filhos com idade inferior a 5 .
ambulância

Se um paciente está na necessidade de serviços de ambulância , ela pode esperar a ambulância chegar a sua localização dentro de 14 minutos da chamada em uma área urbana , ou 19 minutos em uma área rural. Uma área urbana é considerada uma área que tem uma densidade populacional de 2,5 habitantes por hectares ou mais.
Reclamações

A Carta estabelece uma série de protocolos para lidar com sugestões ou reclamações de pacientes. Os pacientes podem esperar para ter seus problemas ouvidos dentro de dois dias pelo Serviço Nacional de Saúde . Há uma expectativa de que o SNS vai lidar com queixa informal dentro de um mês e queixas formais no prazo de seis meses. Aqueles que registrar uma reclamação deve receber um relatório de progresso a cada mês até que a sua queixa seja resolvido .