casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Maryland HIPAA Requisitos

A Portabilidade de Seguro de Saúde e requisitos da Lei de Responsabilidade em Maryland se relacionam com o justo transferência de cobertura de seguro saúde do consumidor e seus direitos à confidencialidade. O pessoal médico e as companhias de seguros têm o dever de proteger a confidencialidade dos registros médicos do paciente nos termos desta lei e pode enfrentar sanções mais duras , incluindo multas elevadas institucionais para violar as regulamentações HIPAA . Cobertura de Seguro Obrigatório

acordo com o Departamento de Saúde e Higiene Mental de Maryland , a lei HIPAA requer provedores de seguros para estender a cobertura de seguro de saúde a todos aqueles que foram segurados com outra empresa para os últimos 12 meses , independentemente da condições pré-existentes . A nova companhia de seguros é obrigada a conceder a cobertura imediatamente e não pode impor um período de espera para o consumidor. Isto é para permitir a continuidade da cobertura de saúde para aqueles que perdem seus empregos e são forçados a mudar de prestadores de cuidados de saúde ao ser removido do plano de saúde de grupo de um ex- empregador.

Obrigações do pessoal médico

pessoal médico em Maryland ao exigido pela HIPAA para proteger as informações do paciente em relação a registros médicos e qualquer informação que possa identificá-los em um relatório médico . Somente a equipe médica que têm uma razão medicamente relevantes para visualizar registros, tabelas e informações sobre cuidados atual de um paciente pode fazê-lo. O pessoal médico são necessários para armazenar as informações do paciente através do uso de um banco de dados de computador e são obrigados a usar a informação nonidentifying ao transferir os registros médicos de pacientes para as companhias de seguros e outras instituições médicas .
Seguros Requisitos de faturamento

companhias de seguros de saúde são obrigados a utilizar o Plano Nacional e Sistema de Provedor ao receber e enviar informações do paciente em relação a determinações de pagamento e de cobertura. Isso protege a identidade do paciente por meio de transmissão eletrônica de informações e limita o que a empresa de seguro de saúde pode ver no que diz respeito aos registros e cuidado. Isso também elimina a possibilidade de viés no sistema , removendo qualquer informação de identificação do paciente a partir da equação de decisão. A companhia de seguros do paciente só pode ver registros médicos para determinar a elegibilidade para a cobertura e para processar os pagamentos .