casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como gerenciar uma implementação EMR

O uso de registros médicos eletrônicos (EMR) pode ter um efeito transformador sobre os cuidados de saúde nos Estados Unidos . Como práticas mais médicos implementar sistemas EMR , é possível usar os dados para coordenar os cuidados , reduzir ineficiências e melhorar a qualidade do atendimento. Existem alguns passos básicos para a gestão de uma implementação EMR em um ambiente de cuidados de saúde primários . Instruções
Planejamento
1

Decidir sobre um objetivo final . Antes de iniciar qualquer projeto de implementação de EMR , sua prática médica deve ter expectativas claras e realistas sobre as metas e prioridades . Utilize este quadro para criar um plano de implementação que melhor atender às suas necessidades.
2

construir um planejamento multidisciplinar e equipe de implementação . A equipe pode fazer ou quebrar uma implementação. Um médico ou outro médico deve ter um papel de liderança na equipe , garantindo que não é o buy-in entre o corpo clínico e que as decisões de implementação estão em linha com o atendimento ao paciente .
3

Avaliar sua prática. É importante coletar informações atuais e históricas sobre dados demográficos, padrões de prática , finanças, composição do pessoal e outros dados importantes. Isso permite que você refinar seus objetivos e expectativas e identifica algumas das áreas potenciais de sua prática que precisam ser redesenhados usando um sistema EMR .
4

Avalie o seu fluxo de trabalho prática. Implementação de um EMR sempre envolve " remodelação " procedimentos práticos e espaço físico. Avaliando os padrões diários existentes ajudará a identificar o melhor projeto possível para o novo sistema.
5

Faça a sua casa antes de selecionar um fornecedor do produto EMR . Use a sua estrutura de planejamento para identificar claramente os principais objetivos e resultados a sua espera de um sistema e priorizar funções em conformidade. Além disso , existem algumas entidades confiáveis ​​que podem fornecer diretrizes confiáveis ​​para seleção de fornecedores . O Instituto de Medicina emitiu uma lista de funções -chave para todos os sistemas de EMR . A Comissão de Certificação para a Saúde Tecnologia da Informação certifica sistemas EMR . Além disso, as sociedades médicas e associações também muitas vezes fornecem orientações para os membros que estão considerando a implementação de EMR.
Implementação Phase One --- Preparativos
6

Instale a infra-estrutura física necessária para EMR . Isso pode incluir a fiação , capacidade sem fio , estações de computador , laptops e servidores .
7

Teste que o hardware, cabeamento e rede estão funcionando corretamente. É melhor tomar o tempo de antecedência para verificar se todos os componentes estão funcionando do que começar uma implementação , apenas para descobrir que não há problemas de hardware.
8

Realizar treinamento em informática em curso para o pessoal em todos os níveis a organização. A implementação de uma lista de verificação de treinamento padronizado é muitas vezes a melhor maneira de garantir que todos os funcionários têm o conhecimento ea capacidade de que precisam para começar o processo de implementação de EMR. Este também é um bom momento para solicitar feedback pessoal sobre possíveis problemas ou idéias para melhorar o processo. É fundamental que a equipe de funcionários a trabalhar bem juntos e entender as expectativas antes de começar a usar o novo sistema .
Implementação Fase Dois --- Direito antes de seu lançamento
9

estabelecer e comunicar protocolos de utilização do sistema e para a troca de informações. A equipe deve ser claro sobre as regras de privacidade e como eles interagem com o novo sistema .
10

continuar oferecendo capacitação baseado em início de feedback pessoal . À medida que mais treinar pessoal e prática com o sistema, mais detalhes vão surgir que requerem modificação . Agora é o momento de fazer alterações em planos de fluxo de trabalho propostas e protocolos.
11

teste add-on programas ou módulos para garantir que o sistema está a funcionar sem problemas. Por exemplo, a prescrição eletrônica e outras ferramentas são muitas vezes módulos extras que fazem interface com o sistema principal.
12

Comunique-se com seus pacientes . Agora é o momento de " avisar " os seus pacientes que a sua prática vai ser submetido a uma grande mudança e que o fluxo de trabalho pode ser retardado ou interrompido. Os pacientes provavelmente vai ser mais compreensivo se eles sabem o que esperar.
Implementação Fase Três --- Usando o Novo Sistema de
13

Instalar e testar o software do sistema. Pelo menos alguns dias antes do " go live" data em que o sistema estará em funcionamento pela primeira vez, que um em tempo real percorrer com o pessoal. Algumas práticas de usar funcionários como dublê pacientes para testar o sistema em condições o mais realista possível . Esta é sua última chance de trabalhar para fora todos os erros antes de usar o sistema com pacientes reais .
14

Pré- carregar alguns dados para os pacientes que têm consultas nas primeiras semanas. Isto irá reduzir um pouco do estresse sobre o primeiro dia de uso EMR .
15

Certifique-se de seus pacientes estão conscientes de que todo mundo está em modo de aprendizagem e que as coisas vão suavizar uma vez o pessoal se acostumar com o novo sistema.
analisar e rever
16

Continuar reuniões de equipe para solicitar feedback contínuo . Mesmo a aplicação mais suave vai exigir algumas modificações contínuas até que o sistema funciona para todos. É importante para manter a equipe de implementação intacto mesmo após o lançamento inicial de manter o moral do pessoal e ajudar a fazer as modificações necessárias .
17

Avaliar fluxo de trabalho. É impossível prever todos os detalhes das mudanças de fluxo de trabalho necessários para a implementação de um sistema de EMR . A avaliação contínua e feedback pessoal são importantes , a fim de fazer modificações ao longo do caminho .
18

Continue se comunicar com seus pacientes. Sempre haverá falhas com qualquer novo sistema . A melhor maneira de evitar problemas é manter os pacientes bem informados , tranquilizá-los que a equipe está trabalhando duro para criar um sistema eficiente de cuidado e que a paciência é apreciada.