casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Quais são os padrões JCAHO

? Qualidade e segurança do paciente são de extrema importância para as organizações de saúde. O padrão de atendimento num hospital, escritório dos médicos , farmácia ou casa de repouso oferece é vital para o bem-estar e recuperação de um paciente . A Comissão Mista ( TJC ), anteriormente , a Comissão Conjunta de Acreditação de Organizações de Saúde ( JCAHO ) , estabelece padrões pelos quais as organizações de saúde são esperados para executar. Esses padrões são projetados para garantir a saúde do público. Acreditação e Certificação

TJC credencia hospitais , hospitais críticos do acesso , instalações de cuidados de longo prazo, ambulatórios , serviços de cuidados comportamentais , organizações de assistência domiciliar , provedores de cirurgia baseados em escritórios e laboratórios. Para ganhar BBB , estes fornecedores devem demonstrar que cumprem as normas do TJC para seu programa particular. Certificação TJC é concedido a , programas e serviços baseados em doenças individuais. A certificação também pode ser dada aos serviços de pessoal de saúde.
Normas

TJC desenvolve padrões para cada um dos programas elegíveis para acreditação. Por exemplo, um hospital tem um certo conjunto de normas , enquanto um laboratório tem um outro conjunto . No entanto, todas as normas estão focados em segurança e qualidade ao paciente. TJC usa as mesmas categorias gerais para definir seus padrões , embora nem todas as categorias podem ser aplicáveis ​​a todos os programas. Estas categorias incluem gestão de emergências, ambiente de atendimento, recursos humanos , controle e prevenção de infecções , gerenciamento de informações , segurança de vida , gestão de medicamentos , direitos e responsabilidades individuais e segurança do transplante.
Pesquisa

Durante vistorias sem aviso prévio , o pessoal TJC vai observar a equipe clínica e não clínica . A equipe também vai escolher aleatoriamente os registros dos pacientes , em seguida, traçar a experiência daquele paciente do início ao fim para determinar se as normas estão sendo cumpridas . TJC usa essas informações para conceder ou negar acreditação ou certificação. Prestadores credenciados devem passar por exames a cada três anos , com exceção dos laboratórios , que se submetem a um exame a cada dois anos . Programas que recebem certificação também são reavaliados a cada dois anos.