casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Medidor de glicose Problemas

Uma das partes mais importantes da gestão de diabetes está monitorando os níveis de glicose no sangue . O medidor de glicose já percorreu um longo caminho ao longo dos anos e agora faz home- monitorização da glicemia do paciente uma realidade conveniente, embora , devido à tecnologia, existem problemas comuns e solução de problemas que possam surgir com o uso frequente e pode levar a leituras imprecisas . Entender como funciona o seu medidor de glicose e que pode afetar adversamente os resultados que ele dá pode ajudar a evitar problemas. Baterias

O medidor de glicose média vê um monte de utilização , diária para a maioria e cada poucas horas para alguns, ea maioria dos modelos são operados a bateria. Baterias de baixa pode levar a mensagens de erro ( ou relacionados com a bateria ou random) , leituras de glicose no sangue não confiáveis ​​ou erráticos e (no caso das baterias completamente mortos) falha para ligar ou operar em tudo.

Solução de Controle

de controle são projetados para serem usados ​​periodicamente no medidor no lugar de sangue para se certificar de que está funcionando corretamente e dar resultados precisos. Soluções de controle pode dar resultados baixos altos ou falso , se eles são armazenados em temperaturas extremas , utilizados após a data de validade ou contaminados com materiais estranhos através de uma garrafa rachada ou armazenamento sem a tampa segura.

tiras de teste

teste são usados ​​para armazenar o sangue e levá-lo em contato com o medidor de glicose . As tiras de teste pode interferir com a capacidade do medidor de glicose para tornar uma leitura precisa e provocar uma baixa falsa alta ou falso se forem expostos ao calor ou frio extremos , utilizado após a data de validade, contaminados com material estranho , não está totalmente inserida no medidor ou se muito pouco de sangue é aplicada.
falsos alto

Muitos fatores podem contribuir para um medidor de leitura de uma amostra de sangue tão alto em glicose quando na verdade não é . Algumas delas incluem uma amostra contaminada ou suja de sangue, um medidor de glicose contaminada ou suja, expirado ou tiras de teste com defeito , um paciente desidratado ou anêmico , ou usar um site de amostra de sangue que não seja indicado pelo médico , como em algum lugar que não seja o dedo dicas .

metros falsos de glicose baixos podem ter problemas com precisão e dar resultados falsos baixos se expirado ou tiras de teste defeituosos são usados ​​, o próprio medidor de glicose está suja ou contaminada com sangue de idade , o doente está em estado de choque , o paciente tem mais de espremido o dedo , numa tentativa de obter o sangue que flui , a amostra de sangue utilizado era demasiado pequeno , a tira de teste não foi inserida no medidor totalmente , ou se o paciente tem policitemia .
Prevenção /solução

Cada medidor de glicose é diferente, mas todos eles devem vir com um manual para decifrar os códigos de erro e resolução de problemas. Mantenha em contato próximo com o seu médico ( e treinador diabético, se você tiver um) e não tenha medo de perguntar se você tiver dúvidas sobre como operar o seu medidor de glicose , ou se você suspeita que ele não está funcionando corretamente.