casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como calcular o IV Taxa de Fluxo

dispensação de líquido intravenoso , muitas vezes apela para uma taxa exacta do fluxo. O regime intravenosa é configurado com um saco de solução, uma câmara de gotejamento e uma agulha oca que se conecta à veia. A quantidade de gotejamento que incorpora a câmara por minuto regula o fluxo . Para assegurar que o paciente está a receber a solução a uma taxa adequada de velocidade , que é necessário para calcular a taxa de fluxo correcta . Para fazer isso, você precisa saber o fator de queda , o volume total do líquido e tempo em minutos necessários para administrar. Instruções
1

Determine o fator de queda para a solução. Fatores de queda mais comuns são : 10 gotas /ml para o conjunto de sangue, 15 gotas /ml para o conjunto regular, 60 gotas /ml para microgota
2

Note o volume em mililitros da solução IV. . Pegue o volume (ml ) e múltipla pelo fator determinado na primeira etapa. Por exemplo, se o IV foram uma solução de 10 ml de sangue , o seu número seria de 100 .
3

Determinar o tempo que deve levar para dispensar o fluido. Se o tempo estiver listado na hora , multiplicar as horas por 60 minutos, para determinar , de três horas por gotejamento é igual a 180 minutos.
4

Divida o número na etapa dois pelo tempo de gotejamento em minutos. Por exemplo , uma solução salina 1500 ml IV ordenados para distribuir ao longo de 12 horas.

1500 x 15/12 x 60 = 31 gtts /minuto

1500 é o volume , solução salina é uma queda normal fator /dividido por 720 minutos = 31