casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Lei de Conduta Feira Seguros

A Lei de Conduta Feira Seguros é a legislação que deu às pessoas a quem foi negado cobertura de seguro ou pagamento dos créditos o direito de processar o provedor de seguros em Washington. Práticas comerciais desleais seguro também foram abordados nas disposições . Promulgada por Washington em 2007, este projeto de lei criado procedimentos para os requerentes , ou pessoas que fazem uma reclamação ao abrigo da apólice de seguro, processando as companhias de seguros e impôs sanções a seguradoras , em violação das disposições do ato . Leis promulgadas

A Lei de Conduta Feira Seguros foi promulgada como dois capítulos do código revisto de Washington. Capítulo 48,30 , seção 10 dirigida remédios e penalidades para as companhias de seguros , utilizando práticas comerciais desleais. Capítulo 48,30 , seção 15 autoridade judicial citada por violações e penalidades para as recusas de cobertura de seguro e de pagamento que são considerados irracionais. Esta seção também fornece o tempo de uma seguradora tem de resolver uma negação da ação reclamação perante o sistema judicial torna-se oficialmente envolvido .

Práticas Desleais

acordo com o Capítulo 48,30 , o capítulo 10 do código de Washington, nenhuma pessoa que trabalha no ramo de seguros pode usar métodos enganosos em práticas de seguro ou contra empresas concorrentes. Também é proibido Unreasonably negar cobertura ou pagamento de reivindicação. Esta seção deu ao Comissário Washington Seguro a capacidade de definir o que o negócio práticas são injustas . O comissário é obrigado a fornecer uma explicação e citar todos os fatos usados ​​para determinar a legalidade do método de negócio sob escrutínio. Se uma companhia de seguros apela a decisão do comissário, esta declaração é utilizado como prova em análise do tribunal superior do caso.
Unreasonable Denial

capítulo 48,30 , secção 10 das estátuas Washington prevê que qualquer pessoa que é negado um pedido ou pagamento sob uma apólice de seguro sem a devida razão pode demandar a seguradora no tribunal superior. As pessoas que pretendam apresentar deve enviar um aviso informando a base para a ação para a companhia de seguros e do Escritório de Washington da Comissão de Seguros 20 dias antes de iniciar uma acção em tribunal. Se a seguradora não resolver a questão no prazo de 20 dias, o requerente pode prosseguir com um processo judicial , sem qualquer outra notificação.
Sanções assim

Uma seguradora que se envolvam em práticas comerciais desleais pode ser dada uma ordem de cessar- and- desist do comissário de seguros . Se a seguradora continua a usar o método de 10 dias após o recebimento do pedido , o comissário pode multar a seguradora até $ 250 por cada violação . O comissário pode tomar novas medidas , se necessário , na determinação dos tribunais. Um requerente que foi injustificadamente negada a cobertura ou o pagamento pode processar a seguradora por danos , honorários advocatícios e outros custos do processo.

Isenções

A Lei de Conduta Fair Seguro faz não se aplicam aos créditos de seguros médicos. Mesmo que os serviços médicos são parte de uma apólice de seguro que cai sob este ato , como uma casa política , alegações de saúde ainda não são considerados. Essas leis também não se aplica a alguém que está a fazer uma reclamação contra a apólice de seguro de outra pessoa, como pode acontecer no seguro de carro . O aviso de intenção de processar deve ser enviado para a seguradora e comissário pelo período de tempo especificado , ou o requerente corre o risco de ter o processo indeferido.