casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Varredura de gato História

A tomografia computadorizada , também chamado de tomografia computadorizada, usa raios-X e tomografia assistida por computador para gerar uma imagem 3-D de órgãos , ossos, tecidos moles e vasos sanguíneos. Desde os anos 1970 , esta tecnologia oferece uma alternativa não-invasiva para cirurgia exploratória . Inventores

Allan Cormack e Godfrey Hounsfield recebeu o Prêmio Nobel 1979 em Fisiologia ou Medicina por ter inventado o primeiro scanner CAT clínica para digitalizar o cérebro . Em novembro de 1975 , Robert Ledley , professor da Universidade de Georgetown, patenteou a tomografia de corpo inteiro .
Primeira Geração Tomografia

O scanner CAT original exigia pressionando a cabeça do paciente contra uma membrana de borracha e numa caixa cheia de água . A caixa girada em incrementos de 1 grau , enquanto um único feixe de raios X estreito e montagem de um único detector de dados coletados durante uma varredura de cinco a seis minutos .
Segunda Geração CAT
digitalização

Após o primeiro scanner de corpo inteiro CAT foi introduzido, a qualidade da imagem foi muito melhorada com o scanner de segunda geração. É usado 20 ou mais estreitas vigas e detectores , o que permitiu uma varredura completa no momento em que o paciente pode realizar uma respiração.
Terceira Geração Tomografia

The X - raios do feixe foi alargada em forma de leque para cobrir toda a largura do paciente . Um conjunto de 250 ou mais detectores estava ligada ao tubo de raios -X , que girou em torno de que o paciente em menos de cinco segundos.
Quarta geração Tomografia

em 1976 , a digitalização em um mero segundo foi conseguido usando um grande anel , estacionário de detectores que exigiam apenas o tubo de raios -X para rodar em torno do paciente .
CAT Modern digitalização

projetos tomografia atuais podem completar uma varredura em menos de um terço de um segundo .