casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

A loratadina e Função Hepática

loratadina é um medicamento anti-histamínico utilizado para o tratamento da febre dos fenos ( rinite alérgica ) e alergias da pele , o que não provoca sonolência . É comercializado sob os nomes Claritin e Alavert , de acordo com os EUA Food and Drug Administration. De acordo com o Double Check MD, loratadina pode causar doenças hepáticas , incluindo hepatite (infecção ou inflamação do fígado). História

loratadina é um anti-histamínico de segunda geração criada na década de 1980 . Patente do medicamento foi emitido para Schering -Plough Laboratories em agosto de 1981 , destacando as vantagens de um anti-histamínico , sem efeitos sedativos . No entanto , segundo o The New York Times Magazine, Schering -Plough estava pesquisando uma fórmula anti-histamínico não-sedativo desde 1960.
Usa

Segundo Web MD , loratadina revive coceira causada por alergias de pele, como urticária ou urticária , bem como nariz escorrendo , olhos lacrimejantes e espirros, sintomas típicos da febre do feno. Pacientes tomar loratadina através da ingestão oral, na forma de comprimidos, cápsulas ou xarope.

Efeitos Colaterais

Embora raro , tontura, dificuldade para respirar , erupção cutânea, coceira e inchaço ( normalmente em torno da face, língua ou garganta) são alguns dos efeitos colaterais que podem aparecer em pacientes em uso de loratadina , de acordo com web MD .
insuficiência hepática e loratadina

de acordo

com um relatório publicado na revista Annals of Internal Medicine website , três pacientes que tomaram loratadina desenvolveu lesões hepáticas graves durante o tratamento. O primeiro também foi tomando o cetoconazol droga ( Nizoral ) , e, posteriormente, precisava de um transplante de fígado. No entanto, não ficou claro se a doença de fígado foi causado por loratadina ou pela interação entre as duas drogas . Apesar de não precisar de um transplante , foram notificados mais dois casos semelhantes de insuficiência hepática no mesmo documento . Os autores concluíram então que a doença hepática necroinflamatória pode ocorrer em pacientes tratados com loratadina.
Aviso

Conversando com um médico antes de tomar qualquer medicamento é sempre aconselhável , mas no caso de loratadina , pacientes com história de doenças do fígado ou dos rins não deve esquecer de levar o aconselhamento médico, uma vez que estes órgãos não podem tolerar bem a droga , de acordo com eMedTV . A loratadina também pode interagir negativamente com outros medicamentos, como a cimetidina ( Tagamet ) , eritromicina ( Ery -Tab ) e cetoconazol ( Nizoral ) .