casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como Eliminar a disparidade de Ensaios Clínicos

Um dos desafios enfrentados pelos pesquisadores no processo de concepção de ensaios clínicos é a existência de disparidades dentro de um grupo de pessoas ou coisas que estão sendo pesquisadas. As disparidades são geralmente definidas como as diferenças entre as coisas ou pessoas . As disparidades entre os sujeitos da pesquisa podem afetar os resultados da pesquisa que está sendo realizada , o que pode levar a interpretações imprecisas dos resultados de um estudo. Por exemplo , ao pesquisar o efeito da medicação sobre um grupo de indivíduos com diabetes, certas pessoas podem estar predispostos a uma determinada resposta com base em sua raça. Os resultados do estudo não pode , em seguida, reflecte com exactidão se o resultado foi especificamente causada pelo medicamento . Coisas que você precisa
tópico Research
Hipótese
Show Mais instruções
1

Identificar áreas potenciais de disparidade que poderia ter um efeito sobre os resultados de seu estudo. Estas podem incluir coisas como status socioeconômico , carreiras, níveis de estresse , co-morbidades ( outras condições médicas ) , a predisposição genética , influências ambientais e fatores psicológicos e sociais.
2

Identifique o seu público-alvo ( o grupo de pessoas a quem você deseja realizar a sua investigação ) . Limite o escopo da pesquisa para reduzir o número de potenciais disparidades que pode existir entre os participantes.
3

Projete um estudo aprofundado e processo de entrevista para auxiliar na escolha de participantes da pesquisa. Certifique-se de que essas ferramentas abordar as áreas de possível disparidade identificada na etapa anterior .
4

Discuta o possível efeito que eventuais disparidades podem ter tido sobre os resultados do estudo na seção apropriada do artigo .