casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Alternativas Autoclave

autoclaves de esterilização são embarcações que usam vapor pressurizado para erradicar microorganismos. Eles são usados ​​em laboratórios ou configurações semelhantes para preparar meios de cultura , para esterilizar equipamentos médicos ou laboratório e para a descontaminação de resíduos bio- perigosos . Embora autoclaves são a técnica de esterilização mais utilizado , existem outras maneiras de conseguir a esterilização. Autoclaves também são utilizados em aplicações aeroespaciais para assegurar um volume maior de fibra em componentes - existem alternativas para a autoclave em relação a este aspecto . Gamma Irradiação

Com irradiação gama , fótons de alta energia são emitidos e perturbar os elétrons ao longo de um item. Em células vivas , esta perturbação provoca danos ao DNA e quer matar um organismo ou torna impossível a reprodução . Este processo de esterilização geralmente leva de quatro a seis horas para ser concluído.
E -Beam

E- feixe , ou esterilização feixe eletrônico, utiliza um feixe de elétrons linear acelerador para se concentrar elétrons que são acelerados a velocidades próximas à da luz. Isso produz reações muito rápidas em moléculas em um item de esterilização passando. Um sistema de transporte se move itens para esterilização sob o feixe de elétrons a uma velocidade pré- determinada. Uma das vantagens da técnica e- feixe é a taxa de esterilização rápido.
Óxido de Etileno

óxido de etileno ( ETO) esterilização envolve a colocação de objetos que necessitem de esterilização em uma câmara . Gás óxido de etileno é bombeado , permeia através de qualquer tipo de embalagem e depois é aspirado continuamente. Todo o processo pode levar até 14 dias. Qualquer embalagem deve ser poroso para que o gás pode esterilizar qualquer equipamento continha
Alternativas em Aplicações Aeropsace

componentes em materiais compósitos estruturais em aplicações aeroespaciais requerem cura. ; este tem sido , tradicionalmente, feito com autoclaves . A alta pressão em uma autoclave forças peças para ter um volume alto teor de fibras geralmente não vista em processos não- autoclave , mas as alternativas ainda existem e têm suas próprias forças .

Transferência de resina moldagem assistida a vácuo ( VARTM ) inclui uma variedade de processos de infusão de resina que são vulgarmente usados ​​em campos de transporte , marinhos e de infra-estrutura . Com este processo , os reforços de fibras e de materiais de núcleo são colocadas , seco , num molde e embalado a vácuo . Resina líquida é então puxada através dos reforços de fibra por meio de vácuo . A cura VARTM não exige elevado calor ou pressão e que é de baixo custo de uma autoclave .

Moldagem de transferência de resina ( RTM ) usa um molde fechado, mais caro , normalmente de metal . Este processo utiliza resinas de baixa viscosidade , que são misturados imediatamente antes da infusão , permitindo o uso de resina de cura rápida e um tempo de ciclo muito mais rápido do que em autoclaves .

Uma terceira alternativa para autoclaves na indústria aeroespacial e afins indústrias é forno de cura . Esta alternativa é promissor para sua menor partida de cura autoclave tradicional.