casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Passos na Prática Baseada em Evidências

prática baseada em evidências é um método para melhorar a prestação de cuidados de saúde. Ele se concentra no uso de literatura e pesquisa atual para identificar as melhores práticas e incorporá-las em orientações para o cuidado . Prática baseada em evidências inclui o desenvolvimento de planos padronizados de atendimento ( percursos clínicos) específicos para diferentes condições e /ou tratamento e utiliza a avaliação contínua dos resultados mensuráveis ​​(como redução da infecção ou diminuição da permanência hospitalar ) para determinar a eficácia de diretrizes . A Agência de Investigação de Saúde e Qualidade fornece recursos para auxiliar no desenvolvimento de práticas baseadas em evidências . Pesquisa

Comece desenvolvimento da prática baseada em evidências com um brainstorming para identificar a área de pesquisa , tais como determinados tratamentos ou intervenções, grupos de pacientes ( , cirúrgicos, receptores de transplantes pediátricos) ou configurações ( clínica , escritório , hospital ) . Percursos clínicos têm um foco estreito. Uma vez que você escolheu a área de intervenção , é necessário determinar resultados desejáveis ​​específicas que você pode monitorar como parte da avaliação. Em seguida, você deve rever a literatura e análise de estudos de investigação aplicável, incluir meta- análise de grandes estudos agrupados no qual os pesquisadores combinam e comparar resultados de vários estudos menores. Você também pode utilizar opinião especializada , como a partir de um especialista na área , mas as opiniões devem ser apoiadas por evidência empírica ( mensurável ) sempre que possível .

Considerações

Considere todas as implicações no desenvolvimento de diretrizes para a prática baseada em evidências . Custo-efetividade é uma consideração importante por causa dos esforços de redução de custos por muitas instituições e à relutância dos Medicare /Medicaid e as companhias de seguros a pagar por cuidados e tratamentos caros se alternativas estão disponíveis. Intervenções que exigem aumento de pessoal ou extensa reciclagem podem não ser financeiramente viável. Avalie todas as implicações legais para garantir que a instituição não enfrentar o aumento da responsabilidade por causa de mudanças nas políticas ou procedimentos; você também deve determinar se as mudanças vão impactar o acesso aos cuidados .
Implementação

Desenvolver uma política claramente escrito que descreve recomendações. Em muitos casos, você pode incluir diferentes abordagens alternativas. Por exemplo, você pode desenvolver um protocolo para o uso de antibióticos específicos para infecções de Staphylococcus. A prática convencional é atribuir letras para indicar aqueles com os maiores recomendações ("A" a "D" ), com base em evidências. Em alguns casos , você pode usar a política para desenvolver percursos clínicos muito específicas. Diretrizes baseadas em evidências deve ser implementado em etapas , geralmente começando com um julgamento em uma área que você possa acompanhar os resultados e eficácia e fazer revisões quando necessário. Quando totalmente implementado, o monitoramento contínuo deve incluir a revisão dos registros e dados de apoio ( relatórios de laboratório , análise estatística ) ea pesquisa atual para determinar se os resultados são aceitáveis ​​, ou se você deve fazer alterações .