casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Descobertas Médicas da década de 1950

Muitas descobertas médicas foram feitas na década de 1950 , depois de revelar a estrutura de dupla hélice do DNA. A compreensão do DNA levou a uma melhor compreensão da replicação do vírus , o que é por isso que a década viu a descoberta de muitos antibióticos. Pesquisadores fizeram outros avanços e melhorado em cima deles de modo que hoje os médicos podem salvar mais vidas através de cirurgia. Algumas descobertas da década , no entanto, eram acaso ou puramente acaso. Vacina da poliomielite

Em 1952 , o Dr. Jonas Salk desenvolveu a inativada contra poliomielite Vaccine.He cresceu a vacina originalmente em cultura de células de rim de macaco e inativada por formaldeído. Ele continha três tipos de vírus da poliomielite . Os resultados dos testes clínicos em 1954 mostraram uma redução dramática nos casos de poliomielite, e , em 1955, o governo dos Estados Unidos concedeu permissão para distribuição. Em 1987, uma versão mais potente do que a vacina foi introduzida , cultivado em cultura de células humanas . A nova vacina também tem maior conteúdo antigênico do que a vacina de origem.
Cardiac Pacemaker

Paul Zoll revolucionou a ressuscitação de pacientes com bloqueio cardíaco e assistolia com a sua marca-passo cardíaco . Ele começou a trabalhar no pacemaker em 1950 e publicou seu primeiro paperabout -lo em 1952. Pacemaker da Zoll colocar para fora um máximo de cerca de 150 volts. Ele colocou dois eletrodos - discos de metal de 1 polegada de diâmetro - do lado direito e do lado esquerdo do peito e segurou-os no lugar por uma pulseira de borracha , fazendo contato através de uma geléia eletrodo condutor. A estimulação com o primeiro marcapasso cardíaco foi doloroso e necessário sedação. Os médicos poderiam iniciar e parar manualmente por um interruptor .
Heart- Lung Máquina

Em 1953 coração-pulmão Dr. John Gibbon Heysham Jr. máquina entrou em uso em um primeiro de seu tipo de cirurgia intercardiac . O processo ligado ao paciente com o dispositivo durante 45 minutos e o paciente completamente dependente da máquina durante 26 minutos. Este era o " Modelo II " máquina coração-pulmão de Gibbon . Os médicos usaram a máquina em mais dois pacientes no mesmo ano. Ambos morreram . A Clínica Mayo fez um redesign em 1954. Cirurgiões usado " Modelo III " em centenas de cirurgias e deixou cair a taxa de mortalidade para a cirurgia intercardiac de 50 por cento em 1955 para 20 por cento em 1956 , depois para 10 por cento em 1957.


Angiografia coronária

Dr. Mason Sones descoberto acidentalmente em 1958 que ele poderia usar corante de contraste nas artérias coronárias na produção de imagens de diagnóstico do coração. Ele depois aperfeiçoado um método de produção de imagens de alta qualidade . Sones tornou possível , pela primeira vez para diagnosticar com precisão a doença coronária , o que abriu a porta para intervenções como a cirurgia de bypass e , muito mais tarde , a angioplastia coronária.