casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Sete tipos de poder em Liderança em Enfermagem

Liderança desempenha um papel crucial em todas as configurações de força de trabalho , incluindo enfermagem. Uma enfermeira em um papel de liderança desempenha essas funções como treinamento, motivação , comunicação, avaliação, supervisão , aconselhamento e resolução de conflitos. Liderança é um processo contínuo que envolve muitos aspectos , assim que o treinamento e avaliação regular dos líderes na área de enfermagem é prejudicial . Nem toda a liderança é uma boa liderança , para saber o que o poder de liderança e estratégias estão sendo usados ​​dentro de uma organização é uma boa prática . Função

Organizações como hospitais , asilos, agências de saúde em casa e programas de vida assistida têm programas de enfermagem que incluem gerentes. Pelo menos um dos administradores deve estar disponível para manter as práticas de enfermagem e organização em boas práticas devido a estadual e federal de supervisão de programas de saúde. Além de fiscalização por agências reguladoras , má gestão leva a erros caros e em enfermagem , pode levar a lesões aos pacientes. Alinhando o tipo certo de ferramentas de poder e de gestão com os enfermeiros supervisores diminui a chance de falha.

Tipos

Sete tipos de poder existir na liderança de enfermagem que uma enfermeira gerente pode utilizar na supervisão de subordinados. Eles são pessoais , posicional , recompensa, coercitivo , legítimo, de referência e poder de especialista .

O poder pessoal é usado quando há relações pessoais construídas através da experiência ou idade.

Poder posicional apenas se encontra na fato de que o enfermeiro é intitulado um gerente ou supervisor e , portanto, deve conceber este papel.

poder de recompensa é criada pela capacidade do supervisor enfermeiro para oferecer recompensas para o comportamento específico desejado . Recompensas dadas nunca deve ser para funções de trabalho normais, mas para o esforço extra ou de resposta de emergência excepcional.

O poder coercitivo é o entendimento de que o gerente de enfermagem pode e vai tirar privilégios ou impor penalidades se o trabalho dos subordinados não atender necessário normas .

poder legítimo carrega a posição de que os subordinados acreditam que o gestor tem o "direito" ao poder. Legítimo e poder posicional são muito semelhantes na natureza.

Poder referente é formulado pela forma como os subordinados se sentem sobre o gerente. Subordinados que olham para a personalidade e as qualidades do gestor ter um sentimento de saudade para executar de forma semelhante.

Poder Expert é a capacidade de gerenciar os outros por causa de status de especialista em assuntos específicos. Alguém que tem o poder de especialista , muitas vezes não pode mesmo estar em um papel de gestão , mas por causa de sua experiência em algo que receber um papel de potência.

Considerações

papéis de energia são muitas vezes misturado e pode enviar mensagens diferentes para pessoas diferentes. Próprios gestores enfermeira podem sentir que têm poder posicional , mas subordinados podem olhar para o gerente como perito ou modelo, portanto, adicionar uma função separada do poder. Durante avaliações anuais ou bi- anuais de um enfermeiro supervisor ou líder , o diretor pode resolver esses problemas e criar um plano para permitir que o gerente para supervisionar e melhorar essas funções de forma eficaz .
Aviso

papéis de energia podem ser perigosos quando tomados fora de contexto ou não realizada adequadamente. Isso pode acontecer com recompensa ou poder coercitivo . A opção de dar recompensa pode perder o seu poder quando os frutos se tornam muito frequentes e perdem o seu poder de barganha. O poder coercitivo funciona bem, mas se o poder for manuseada , a relação entre o gerente e seus subordinados pode vacilar. Os funcionários podem começar a ver o gerente , tão rigorosas e inacessível , o que levará a alta rotatividade ou taxas de burnout .