casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Menopausa & Raiva

A menopausa é um momento de flutuação de hormônios . Alguns podem compará-lo a estar em um estado quase constante de síndrome pré-menstrual . Existem aquelas mulheres de sorte cujos sintomas são mínimos e não atrapalhar sua vida. Mas para as outras mulheres menos afortunados , que têm todos os sintomas da menopausa que existe, ele pode ser um momento exasperante . Quando os hormônios estão flutuando descontroladamente , isso pode ter uma influência sobre o seu estado mental e você pode encontrar-se com raiva e irritado como o inferno. Hormônios

estrogênio e progesterona são os hormônios sexuais femininos vitais que levaram a puberdade e permitiram uma mulher para ter uma vida reprodutiva saudável. A testosterona , o hormônio masculino , também está presente em mulheres e desempenha um papel importante. Quando os níveis de estrogênio , progesterona e testosterona mergulho durante peri- menopausa ou, ao contrário , ficar muito alto , isso pode afetar os níveis de serotonina no cérebro. A serotonina é a substância química que manipula humor , de acordo com o Centro de Distúrbios menstruais e Reprodutiva Choice. Quando serotonina gotas , o mesmo acontece com o seu humor.
Considerações

A menopausa é um momento de grande mudança física para uma mulher. Ele também pode ser um momento difícil em sua vida por causa de influências externas. Ela ainda pode ser criar os filhos ao mesmo tempo cuidar de pais idosos e enfermos , trabalhando em tempo integral, possivelmente atuando no papel de mãe solteira ou em processo de divórcio . Ela pode estar lutando com outros problemas de saúde relacionados com a idade . Esses fatores podem causar estresse , que pode entrar em erupção de raiva.
Raiva reprimida e suas conseqüências

De acordo com Dana Crowley Jack, Ed.D , um psicólogo em Fairhaven Colégio da Universidade de Western Washington em Bellingham, Washington, uma ligação entre a raiva não expressa em mulheres e depressão tem sido feito . Quando as mulheres ficam com raiva , eles ficam especialmente louco, ressalta. Eles reclamar , raiva, ferver e, normalmente, dirigir a sua raiva em seus entes queridos. A raiva não é necessariamente uma coisa ruim e pode até ser construtivo , mas ele precisa ser usado de forma produtiva , para resolver ou remediar problemas e questões . Raiva reprimida pode resultar em ataques cardíacos e pressão arterial elevada , bem como problemas gastrointestinais , de acordo com o outono 1998 Annals of Behavioral Medicine. Algumas mulheres têm suprimido a sua raiva e fúria suas vidas inteiras. Quando ocorre a menopausa , muitos acham que eles são mais out- falado e são capazes de deixar seus amigos e familiares sabem exatamente como eles se sentem.
Os Benefícios do exercício

Se você está tendo raiva e fúria, considerar o exercício porque estimula endorfinas, que são hormônios que reduzem a sensação de emoções, como a raiva, diminui a dor física e aumenta os níveis de serotonina. O exercício vai ajudar a controlar o peso , melhorar o sono e manter o sistema em equilíbrio, de acordo com o site Bleeding menopausa .
Preste atenção à sua dieta

Considere o que você está comendo . Dieta pode ter um grande impacto sobre suas emoções. Comer alimentos que são ricos em ômega -3 os ácidos graxos e proteínas e açúcar limite , carboidratos e cafeína. Considere completando sua dieta com aminoácidos porque ele é conhecido por reduzir a depressão e ansiedade, e é considerado um relaxante natural. Ela aumenta os níveis de serotonina .