casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

As diferenças entre BRCA1 e BRCA2

Diversos estudos em andamento buscam melhorar técnicas para a detecção , tratamento e prevenção do câncer em BRCA1 e BRCA2 portadores da mutação . Como o conhecimento nestas áreas continua a se expandir , os métodos de aconselhamento genético e os resultados melhoraram. Genes BRCA

genes de susceptibilidade ao câncer de mama ( BRCA ) são supressores tumorais e função para garantir a estabilidade do DNA celular, bem como impedir o crescimento celular do tumor. Se esses genes são mutantes e, portanto, com defeito , há uma chance maior de desenvolvimento de câncer. Os genes BRCA foram especificamente associados a mama hereditário e câncer de ovário. O risco de desenvolver esses tipos de câncer está ligada a mutações no gene BRCA deletérios .
BRCA1 e BRCA2 ' Efeito sobre Risco de Câncer

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , nem todos mutações genéticas são considerados nocivos . Algumas mutações podem ser benéficas , enquanto outras podem não ter nenhum efeito óbvio . Mutações prejudiciais pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver uma doença , como o câncer.

Embora o risco global para desenvolvimento mamário e câncer de ovário é maior tanto com BRCA1 ou BRCA2 , também há outros riscos de câncer , dependendo de qual gene sofre mutação .

BRCA genes em mulheres

Nas mulheres , as mutações BRCA1 também estão associados com cervical, uterina, de pâncreas e de desenvolvimento de câncer de cólon . BRCA2 em mulheres estão intimamente associados com risco aumentado de pâncreas, estômago, vesícula biliar e câncer do ducto biliar , bem como alguns melanomas.

BRCA Genes em homens

homens , as mutações BRCA1 prejudiciais estão associados com risco aumentado de câncer de testículo , pâncreas e de mama , bem como o câncer precoce da próstata. Curiosamente , os homens com câncer de mama, pâncreas e próstata geralmente têm uma forte associação com uma mutação BRCA2 prejudicial. Portanto, ambas as mutações genéticas carregam o risco , mas parece que a maior associação é com mutação BRCA2 .