casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | crianças Saúde |

Quais são os perigos dos esteróides em Crianças

? Corticosteróides são uma grande promessa no tratamento de uma variedade de condições, de asma a erupções . O uso de medicamentos como a cortisona , hidrocortisona e prednisnone carrega potenciais efeitos colaterais , especialmente em crianças . Os pais e os médicos devem avaliar os benefícios e os riscos do tratamento de uma criança com esses medicamentos e trabalhar juntos para criar uma solução que beneficie toda a criança . Significado

Um par de novos estudos publicados em 2009 no New England Journal of Medicine posta em causa o uso regular de corticóides orais ou inalados para tratar chiado no peito e sintomas de asma em crianças pequenas. Enquanto os médicos querem confortar crianças e tranquilizar os pais , ajudando-os a superar chiado devido a alergias ou vírus , os estudos mostram que os tratamentos com esteróides têm pouco benefício e pode prejudicar o crescimento ou afetar a densidade óssea. O uso ocasional de corticosteróides tópicos como a hidrocortisona não parece representar sérios riscos , mesmo para crianças pequenas , mas a menor dose possível deve ser usado durante o menor tempo possível para minimizar a exposição e diminuir a possibilidade de efeitos colaterais.


Considerações

Enquanto o uso de esteróides para tratar chiado ocasional foi provado ineficaz , os benefícios do uso de esteróides para tratar crianças com menos de 5 anos de idade com asma moderada a grave muitas vezes superam o risco de efeitos secundários . Os efeitos colaterais do uso de esteróides , incluindo a densidade mineral óssea e uma menor taxa de crescimento , são geralmente reversíveis e rara , de acordo com o Dr. Alan Greene de DrGreene.com .
Aviso

inalatórios são um dos tratamentos mais eficazes para a asma em adultos e crianças com mais de 5 anos de idade , mas há pouca pesquisa sobre a sua segurança ou eficácia entre as crianças de tenra idade. Uma vez que 80 por cento das crianças experimentam seu primeiro ataque de asma antes dos 5 anos , é fundamental que essas crianças são diagnosticadas e tratadas precocemente para que ataques graves pode ser gerenciado ou impedido . Se a taxa de crescimento de uma criança parece estar impactado pelos esteróides, pais e médicos devem determinar se os esteróides continuam a ser o tratamento mais benéfico para a criança.
Potencial

a Food and Drug Administration avaliado e aprovado um medicamento esteróide chamado Pulmicort Respules para ser usado no tratamento de crianças a partir de 1 ano. Este medicamento é administrado através de um nebulizador , o que pode ser uma maneira difícil de administrar medicamentos a uma criança ativa , uma vez que deve permanecer ainda por um período de tempo com uma máscara no rosto. Outro medicamento chamado Cromolyn também está disponível para o nebulizador . Singulair , um modificador dos leucotrienos administrado em forma de comprimido , é outra alternativa à terapia com esteróides e carrega a aprovação do FDA para as idades de 2 e mais velhos.
Especialista introspecção

Dr. Stan Szefler , chefe de farmacologia clínica pediátrica do National Jewish Health de Denver, um hospital com a melhor nota para doenças respiratórias em os EUA , ofereceu este conselho para os pais que tentam fazer uma decisão sobre o uso de esteróides : " Ter o seu médico avaliar se o seu filho tem características da asma. Olhe para a história da família , particularmente história de asma dos pais. Leve em consideração se a criança tem eczema ou outros sinais de alergia. Se está ofegante entre constipações , como com o exercício, que é uma indicação de que alguma forma de asma pode estar envolvida. Então , você começa a pensar de terapia preventiva para reduzir o impacto da doença. Isso seria inalado esteróides ou Singulair " .