casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Riscos Médicas da Inseminação Artificial

A inseminação artificial é um procedimento cirúrgico onde o esperma de um homem é injetado no útero de uma mulher infértil , colo do útero , folículo ovariano ou trompa de Falópio. É uma opção para as mulheres que não têm sido capazes de conceber através de relações sexuais por mais de um ano. Como com qualquer cirurgia , não há nenhuma garantia de sucesso e algum grau de risco , tanto durante o procedimento e depois dele. Gestações Múltiplas

A Universidade de Illinois Medical Center , em Chicago adverte que uma possível complicação resultante de inseminação artificial é o risco de gestações múltiplas . Causada pela taxa mais elevada do que o normal de ovos liberados, gestações múltiplas aumentam a chance de a mãe sofre de oscilações potencialmente mortais de pressão arterial, anemia , diabetes gestacional e infecções renais. Os bebês estão em maior risco de nascer prematuramente ou morrer no útero. De acordo com a MSNBC , as chances de aborto espontâneo aumenta ocorridos a partir de 1 por cento quando um feto é presente, a 9 por cento , quando três estão presentes .
Síndrome de hiperestimulação ovariana

ovário síndrome de hiperestimulação é causado quando os ovários da mulher excessivamente responder bem ao medicamento de fertilidade usado para induzir a ovulação. Isto pode resultar em dor abdominal como os ovários rapidamente inchar até um tamanho muito maior do que o normal . Os ovários também pode vazar o fluido para dentro da cavidade abdominal , o que resulta num ganho de peso e uma sensação de inchaço . Outros sintomas incluem dor pélvica , náuseas, vômitos e falta de ar . As mulheres que suspeitam que eles podem estar sofrendo de hiperestimulação ovariana deve procurar ajuda médica .
Infecção

O risco de infecção para as mulheres em hospitais e instituições médicas passando artificial inseminação é pequena. No entanto , os cateteres não estéreis e sêmen contaminados pode levar a uma infecção nas trompas da mulher ou do útero . Em alguns casos , a infecção pode levar ao forro interior do útero tornando inflamada , uma condição conhecida como endometrite . Infecções secundárias muitos ser tratada com sucesso por um curso de antibióticos .
HIV Transmissão

A transmissão do HIV através de inseminação artificial é raro. De acordo com o site A Vida Positiva , 15 mulheres inseminadas artificialmente em todo o mundo foram infectadas com o HIV através de esperma de doadores anônimos até 2003. Todos com exceção de uma destas infecções tivesse ocorrido antes do teste de anticorpos HIV tornou-se disponível em 1985. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda a triagem de HIV para os doadores de sêmen duas vezes. O primeiro é um dia em que o sêmen é coletado. A segunda é de 6 meses mais tarde.