casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Riscos de registros médicos computadorizados

Um prontuário eletrônico , ou EMR , é uma versão computadorizada do registro tradicional baseado em papel médica. Segundo a organização Clínica Open, a evidência mostra que sistemas baseados em papel não entregar suficientemente segura, eficiente e de alta qualidade e cuidados de saúde de baixo custo. Enquanto as práticas de atenção primária em países como a Noruega , Suécia e Dinamarca já fez a mudança para sistemas informatizados , os Estados Unidos tem sido mais lento para integrar EMRs . Transição

A introdução de EMRs pode encontrar resistência de médicos e enfermeiros usados ​​para sistemas baseados em papel tradicionais. Em alguns casos, isto pode resultar em registos confusos , que estão parcialmente digitalizado e , em parte, à mão . De acordo com o Jornal de Estudos de Usabilidade , muitas EMRs levar um longo tempo para que os médicos aprendem a usar . Durante este processo de aprendizagem, os profissionais de saúde podem ser percebidas pelos pacientes como passar mais tempo com o computador do que atender às suas necessidades.
Confiabilidade

Como qualquer documento digital , registros computadorizados contar com os computadores que eles armazenam . Os programas utilizados para acessar os registros digitais não pode falhar , congelar ou não se comportar de forma inesperada , sem conseqüências potencialmente fatais. Confiabilidade humana é também um factor importante . Medscape cita um caso de um neurologista erroneamente usando um modelo para um exame neurológico normal para um menino de um ano de idade. Registro do menino posteriormente afirmou que ele foi orientado quanto ao espaço, tempo e pessoa, o que é impossível determinar em uma idade tão jovem .
Accountability

documentos, como notas de progresso ou ordens médicas , muitas vezes requerem uma assinatura de um médico como uma declaração legal de responsabilidade. Em alguns sistemas electrónicos , esta assinatura é substituído pelo médico inserindo uma chave de sessão secreta . Esta chave , como todas as formas de senha, está sujeito a roubo e pirataria . Há também a possibilidade de entrada de um clínico em um registro a ser listada sob o nome de outro . Isso pode acontecer se o primeiro médico não fazer logoff ou assinar o registro .
Patient Privacy

Registros médicos contêm informações extremamente sensíveis sobre qualquer um que já tenha entrado em contato com o setor de saúde . História do paciente pode incluir o abuso de drogas , doenças fatais , doenças contagiosas ou susceptibilidade genética para a doença . A divulgação desses detalhes pode custar um paciente seu emprego ou cobertura de seguro, ou as relações de dano com a sua família. Registros baseados em computador têm o potencial para serem acessados ​​por muito mais pessoas do que suas contrapartes em papel. Tendo em conta que os médicos autorizados podem dar acesso a registros médicos para quem trabalha no setor de saúde , a partir de fisioterapeutas para provedores de seguros de saúde , o problema fundamental é definir exatamente quem é concedido o acesso a registros médicos e , em seguida, impedindo aqueles que não têm acesso a partir de ilegalmente ganhá-lo .