casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Tubal Esterilização Métodos

esterilização tubária é uma forma segura , permanente e altamente eficaz de controle de natalidade para as mulheres que sabem que não quer mais filhos. De acordo com a Planned Parenthood , a esterilização é quase 100 por cento eficaz , com 20 ou menos mulheres em cada 1000 engravidar após o procedimento. Existem vários métodos de esterilização , a maioria dos quais funcionam bloqueando trompas de uma mulher para que os ovos não podem mais alcançar o útero e ser fertilizado. Métodos de incisão

uma ligadura de trompas , um método cirúrgico de esterilização , as trompas de falópio são cortados e amarrados ou selada com bandas , clips ou uma corrente elétrica. A laparoscopia é o método de esterilização tubária usado com mais freqüência nos Estados Unidos . O procedimento leva cerca de 20 a 30 minutos e, geralmente, você pode voltar para casa no mesmo dia. A mini- laparotomia é normalmente realizada após o parto e tem um tempo de recuperação de alguns dias. A laparotomia , uma grande cirurgia , é utilizado menos frequentemente um dos três métodos . Ela pode exigir uma internação hospitalar de 2 a 4 dias e muitas vezes leva semanas para se recuperar em casa. Laqueadura tubária é um procedimento muito seguro , com apenas raras complicações da infecção , hemorragia ou a anestesia utilizada . É imediatamente eficaz , sem mais necessidade de controle de natalidade de back-up .
Não -incisão Métodos

Com métodos de esterilização histeroscópica , como Adiana e Essure , sua saúde provedor coloca uma pequena inserção ou bobina em suas trompas de falópio. Ao longo de três meses , o tecido cicatricial se desenvolve em torno do inserto ou de bobina , bloqueando o tubo . Os métodos não - incisão de esterilização permitem evitar os riscos da cirurgia e anestesia e você tem uma taxa de recuperação mais rápida , às vezes em menos de um dia. No entanto, você precisa usar back-up de controle de natalidade até o seu check -up de três meses confirma seus tubos foram bloqueados com sucesso.
Histerectomia

em uma histerectomia, o médico remove completamente o seu útero e , por vezes, uma ou ambas as trompas de falópio e ovários, geralmente por causa de um problema de saúde crítico. Depois de uma histerectomia , você não terá mais um período . O tempo de recuperação é significativo, com uma estadia de vários dias no hospital, seguido por várias semanas se recuperando em casa. Você não deve ter relações sexuais por 4 a 6 semanas após o procedimento para garantir que você curar corretamente. Porque histerectomias são geralmente necessários para tratar de um problema de saúde grave , o risco de morte é muito maior do que com outros métodos de esterilização , e de 10 a 20 por cento dos procedimentos de desenvolver complicações, incluindo a perda de sangue e infecção.

Considerações

esterilização tubária é uma forma permanente de controle de natalidade. Se você tem qualquer ambivalência sobre ter mais filhos, escolher um método diferente. De acordo com uma revisão de pesquisas sobre laqueadura em "American Family Physician ", os principais motivos para lamentar ter uma laqueadura é jovem idade e mudanças nas circunstâncias de vida , tais como o divórcio ou a perda de um filho. Pressão para ter o procedimento feito a partir da família, um cônjuge ou um médico também aumentar o risco de arrependimento -, mas ser solteiro , não ter filhos e grau de escolaridade não. Menos de 10 por cento das mulheres que se submetem à esterilização tubária ter o procedimento invertido e reversões têm uma taxa de sucesso de 47-90 por cento.