casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Transtorno de início precoce desafiador opositivo

transtorno desafiador opositivo ( TDO) é incluído em um grupo chamado distúrbios de comportamento disruptivo . O diagnóstico mais grave de transtorno de conduta também é um distúrbio de comportamento disruptivo. Transtorno de conduta é dividida em infância de início ( antes dos 10 anos ) e adolescentes de início , mas não ODD não compartilhar essa diferenciação. ODD é diagnosticada qualquer momento durante a infância ou adolescência. Definição

ODD envolve um padrão de longo prazo do comportamento perturbador que é rebelde , desafiador e com raiva. Crianças com ODD muitas vezes perdem a calma , discutir com adultos , se recusam a cumprir as regras ou pedidos , e são freqüentemente com raiva, ressentido e vingativo. Eles podem ser facilmente irritado , mas freqüentemente tentam irritar os outros . Eles também tendem a culpar os outros por seus próprios erros. A chave é a distinção de " ODD terrible2s " típicos ou comportamento do adolescente, assim que os sintomas devem existir , pelo menos, seis meses, a ocorrer com mais frequência e ser mais grave do que o que seria considerado normal para outras crianças da mesma idade .


Diagnóstico

O primeiro passo é descartar -out quaisquer causas físicas ou outros distúrbios psicológicos que têm comportamentos semelhantes . Falta de atenção, distúrbios de aprendizagem , transtornos de conduta e ansiedade podem co-existir com ODD , para que eles também devem ser considerados na avaliação. Enquanto a avaliação pode começar com um médico de família , a perícia de um profissional de saúde mental que serão necessários para reunir as informações corretas de professores e membros da família e , em seguida, avaliar os sintomas para um diagnóstico preciso .

Tratamento

não existem medicamentos para tratar ODD ; no entanto , os medicamentos que são apropriados para doenças co- existentes, tais como déficit de atenção e hiperatividade podem ser prescritos. Tratamento para ODD consiste principalmente em terapia e educação. Uma das peças mais importantes é a formação dos pais , não porque os pais estão fazendo nada de errado , mas porque eles precisam aprender a gerenciar o comportamento da criança e outros tipos de disciplina que será mais eficaz. Isto é crítico porque o comportamento de oposição seguido pela punição dos pais evolui rapidamente para um ciclo negativo que alimenta um comportamento mais perturbadora. Os pais precisam de novas ferramentas para ajudar a construir o positivo e quebrar este ciclo descendente. Terapia

família para apoiar a comunicação e ajudar a resolver os conflitos também podem ser necessários . A criança com ODD também se beneficiarão de treinamento de habilidades sociais e cognitivo- . Terapia baseada Cognitive ensina como reconhecer padrões de pensamento negativo e novas formas de gerir situações difíceis. Treinamento de habilidades sociais ajuda a corrigir uma história de interação negativa com os colegas e ensina os conceitos básicos de interação social.
Diferenças de Idade

Mesmo que o diagnóstico ODD não diferencia de acordo a idade de início, há algumas diferenças relacionadas com a idade . As crianças mais jovens são mais propensos a apresentar comportamentos que são classicamente oposição e desafiador. Por esta razão, os pais muitas vezes esperar por eles para crescer fora de uma fase percebida antes de procurar ajuda . As crianças mais velhas tendem a expressar ODD em comportamentos tais como roubo e lutando. Como crianças com ODD progresso através da escola, eles vão começar a mostrar desafio aberto para professores e recorrer a agressão física com os pares.
Outcomes

É útil pensar ODD como sendo " de início precoce ", porque é geralmente diagnosticado por 8 anos de idade e tratamento precoce ajuda a parar o ímpeto do ciclo negativo. Os pais precisam estar preparados para trabalhar com seu filho por pelo menos três meses --- às vezes anos --- mas o resultado vale a pena o esforço. De acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente , 67 por cento dos que recebem tratamento consistente estará livre dos sintomas estranho depois de três anos.