casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Doenças Ósseas infantil

Ossos fornecer estrutura para o movimento, proteger órgãos internos , produzir sangue e armazenam minerais para o corpo. Eles crescem e fortalecer --- alguns fundir mesmo juntos --- desde a infância até a adolescência. Algumas doenças ósseas em crianças pode impedir o crescimento dos ossos ou impedir várias funções dos ossos . Para doenças sem cura conhecida , é necessária uma gestão cuidadosa ; outros podem responder eficazmente a intervenção médica. Sarcoma Sarcoma

de Ewing de Ewing é um câncer raro que representa apenas 2 a 3 por cento dos cancros da infância, de acordo com o Hospital Infantil de Boston ( CHB ) , e afeta principalmente os jovens de 10 a 20 . Torna-se geralmente na canela (tíbia ) ou na coxa (fêmur ) ou osso do braço (úmero ) osso. Os sintomas , de acordo com a CHB , incluem dor, inchaço e /ou vermelhidão , febre, perda de peso, diminuição do apetite e fadiga. Os tratamentos podem incluir a quimioterapia , radiação e transplante de células-tronco , assim como a cirurgia para remover uma parte do osso , poupando o membro ou , em casos graves ou complicados , amputação do membro afectado .
células de Langerhans (LCH )

Segundo a CHB , células de Langerhans , uma doença rara , afeta principalmente crianças com menos de 10 anos de idade ; em lactentes , que pode ser fatal . Histiocitose de células de Langerhans provoca muitos de células brancas do sangue específico para acumular em ossos e outras partes do corpo, causando complicações miríade incluindo fraqueza , a incapacidade de ganhar peso, problemas de visão ; febre ; dentes soltos ou perdidos , e múltiplas infecções de ouvido . Os tratamentos dependem da gravidade da doença e seus sintomas e podem incluir esteróides e hormônios, a cirurgia para remover as células LCH , radioterapia e até mesmo a quimioterapia.
Osteogenesis Imperfecta (OI)

Também conhecida como doença frágil osso, osteogênese imperfeita , uma doença óssea genética , resulta em colágeno deixando de ajudar a fortalecer e proteger os ossos , de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e doenças músculo-esqueléticas e da pele ( NIAMS ) . Há oito tipos de OI , variando de leve a grave. Os sintomas , de acordo com NIAMS , incluem ossos deformados ; fraturas freqüentes ; articulações soltas ; fraqueza muscular ; uma tonalidade azul , roxo ou cinza para os brancos dos olhos ; espinha curvada; e problemas respiratórios . Como não há cura para a OI , os pais devem ajudar os filhos a gerir a condição ao longo da vida com a orientação de um médico especialista.
Osteossarcoma

KidsHealth.com afirma que osteossarcoma é a sexta forma de câncer mais prevalente entre as crianças. Mais comum em meninos adolescentes , especialmente aqueles que são mais altos do que a média , que ocorre mais freqüentemente nos ossos ao redor do joelho --- embora possa formar em outros ossos dentro do corpo --- e os sintomas incluem dor, bem como possível inchaço ou um nódulo na área afetada. Algumas crianças não têm nenhum sintoma até que quebrar um osso que tem sido enfraquecido pelo câncer. De acordo com KidsHealth.com , o tratamento geralmente inclui quimioterapia, bem como a cirurgia para remover o osso afetado ao salvar o membro ou , em casos graves , a amputação .
Raquitismo

em crianças , uma deficiência grave e prolongada em vitamina D pode levar ao raquitismo . A Clínica Mayo explica quantidades insuficientes de vitamina evitar ossos de absorver quantidades necessárias de cálcio e fósforo , fazendo com que os ossos se enfraquecem . Basta retornar vitamina D para o sistema de uma criança irá aliviar raquitismo se uma deficiência alimentar foi a causa . A Clínica Mayo afirma que o raquitismo também pode ser hereditária ou resultar de doença celíaca ou acidose tubular renal ; nestes casos, outros tratamentos podem ser necessários.
Aviso

Se uma criança apresenta sintomas de dor intensa ou prolongada nos ossos ou nas articulações ou sofre de qualquer relacionada sintomas descritos nos parágrafos acima , os pais devem sempre procurar orientação médica para um diagnóstico adequado .