casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

As diferenças de desenvolvimento no Individual Linguagem e Fala

Os pais sabem que a primeira infância é fundamental para o desenvolvimento de habilidades cognitivas , incluindo a fala ea linguagem. O que nem sempre fica claro é o que é "normal" eo que é um motivo de preocupação. Não há duas crianças são os mesmos em termos de desenvolvimento da fala e linguagem , o que torna difícil saber quando procurar ajuda . Profissionais considerar várias variações no desenvolvimento da comunicação como típicos , mas algumas "bandeiras vermelhas " mandado de avaliação e suporte adicional. Cada criança é diferente

A pesquisa sugere que as habilidades de comunicação são adquiridos sobre as faixas etárias , em vez de , por vezes discretos e previsíveis . Embora todas as crianças seguem um cronograma geral no desenvolvimento de competências linguísticas, as diferenças individuais do perfil de aprendizagem da língua "típico" acontecer. Tenha em mente que as crianças não costumam dominar todas as habilidades listadas até que atinjam o limite superior de cada faixa etária. Além disso , a maioria das normas de desenvolvimento são baseados em crianças que aprendem uma língua única. Alguns processos podem ser mais lento em crianças que aprendem mais de um idioma de cada vez. Por exemplo, as crianças bilíngües podem parecer ter um vocabulário reduzido em um idioma , mas na verdade têm um vocabulário combinado com o mesmo número de palavras como uma criança que fala em uma língua.

Idioma Milestones

fonoaudiólogas entender a linguagem ea fala como dois conceitos distintos . Enquanto a linguagem refere-se à capacidade de uma criança para compreender e usar palavras e estruturas gramaticais , o discurso refere-se a capacidade de uma criança de articular sons de maneira clara e corretamente. Crianças jovens dizem que sua primeira palavra por 15 meses, embora muitas crianças atingir este marco por um ano. Aos 24 meses , as crianças usam frases de duas palavras , e vocabulário pode ser em qualquer lugar 50-300 palavras. Pré-escolares mais velhos gradualmente desenvolver a compreensão e uso da gramática mais complexa. Compreensão de instruções de duas etapas , bem como o uso e compreensão de "o quê" e "onde" questões podem surgir em 2 anos, mas alguns podem não adquirir essas habilidades até 3 anos de idade . Crianças a partir dos 4 pode falar sobre conceitos de número e no futuro, mas essas habilidades continuam a desenvolver até pouco antes do quinto aniversário de uma criança .

Marcos fala

produção correta do discurso sons específicos é altamente variável em crianças. Os primeiros sons tipicamente incluem " p ", " m ", "h ", "n " e " w ", mas algumas crianças não podem adquiri-los até a idade de 3. Enquanto o " k ", "g" e "d" geralmente desenvolvem um pouco mais tarde do que esses primeiros cinco sons , muitas crianças dominá-los mais cedo. Sons mais difíceis, como "r" e "l ", pode surgir tão cedo quanto 3 anos de idade ou tão tarde quanto 6 anos de idade . Alguns sons , incluindo o " s ", "z ", "th" eo som " zh " na "visão" pode não se desenvolver até a idade de 8 ou mais tarde. Fonoaudiólogos normalmente intervir quando muitos sons estão em erro para o nível de desenvolvimento de uma criança, ou se um som é invulgarmente tarde para se desenvolver.

Bandeiras vermelhas

Apesar da variações no desenvolvimento da comunicação através de crianças , existem algumas "bandeiras vermelhas" que sugerem que uma criança pode precisar de ajuda extra. Aos seis meses, os bebês devem rir e gritar e atender aos sons ambientais. Babbling deve estar presente , o mais tardar nove meses. A criança deve ter pelo menos seis palavras por 18 meses, e tem seis sons consonantais por 20 meses. Aos 24 meses , a criança deve ter pelo menos 50 palavras e , por vezes, usar combinações de duas palavras . Se você tiver alguma dúvida sobre o desenvolvimento da comunicação do seu filho , fale com um médico ou fonoaudiológico patologista.