casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

O que causa convulsões em bebês

? As apreensões ocorrem quando mau funcionamento do sistema elétrico do cérebro. Um bebê pode ter uma convulsão que dura apenas alguns segundos ou por alguns minutos . As convulsões são geralmente caracterizadas por movimentos bruscos de um ou ambos os lados do corpo . Os bebês também podem rolar seus olhos , piscar rapidamente e olhar fixamente . Além disso, o corpo do bebê pode tornar-se momentaneamente dura. Raramente, um bebê pode parar de respirar durante uma convulsão. A apreensão pode ser uma ocorrência de uma vez para um bebê ou pode tornar-se uma ocorrência regular, se uma condição subjacente existe. Para aquelas crianças que continuam a ter convulsões sem causa identificável , um diagnóstico de epilepsia é provável. Febre alta

febris apreensões são o tipo mais comum de apreensão para ocorrer em recém-nascidos e bebês. Tipicamente , só ocorrem quando a febre rapidamente picos superiores a 102 C. Uma convulsão febril pode durar tanto poucos segundos ou tão longos como 15 minutos. De acordo com Babycenter.com , cerca de 3 por cento a 5 por cento de todas as crianças de 6 meses a 5 anos vai experimentar pelo menos uma convulsão febril . Convulsões febris geralmente não estão associados a quaisquer efeitos a longo prazo ou complicações.

Desequilíbrios ou deficiências

um bebê com muito baixo de açúcar no sangue pode ter uma convulsão. Além disso , baixos níveis de cálcio ou magnésio podem provocar um ataque. Um desequilíbrio de sódio no organismo ou um desequilíbrio de eletrólitos também pode ser responsável por causar uma convulsão. Sódio e desequilíbrio eletrolítico pode ser causada por intoxicação por água . A intoxicação por água acontece quando um bebê é dada muita água para beber. Bebês com menos de 6 meses de idade não devem ser dadas de água em tudo.
Cerebral ou infecções da Medula Espinal

cerebrais ou infecções na medula espinhal , como meningite e encefalite pode desencadear uma convulsão .. a meningite é uma infecção que provoca cérebro e forro medula espinhal para se tornar inflamado . Encefalite ocorre quando o cérebro torna-se inflamada , como resultado de uma infecção viral.

Genéticos Condições

certas condições genéticas podem causar bebês a ser mais propensos a sofrer convulsões. Uma tal condição é esclerose tuberosa . Esclerose tuberosa é caracterizada pelo crescimento de tumores benignos no interior do corpo . Se desenvolver tumores no cérebro , podem ocorrer convulsões . Neurofibromatose também podem causar tumores para desenvolver no cérebro . A síndrome de Angelman é doença rara que pode resultar em alterações neurológicas que provocam convulsões. Além disso , os bebês com síndrome de Down têm um risco aumentado de desenvolver epilepsia , como resultado de anomalias cerebrais.
Outras causas

bebês podem sofrer um ataque se um cérebro sangramento está presente anterior ou logo após o nascimento. Além disso, um bebê pode ter uma convulsão se ele foi privado de oxigênio antes ou logo após o nascimento . Os bebês que têm lesões na cabeça pode sofrer ataques . Além disso, o envenenamento por chumbo e uso de drogas materna pode causar bebês a ter convulsões .