casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Os rotavírus em bebês

De acordo com a Clínica Mayo , o rotavírus é a principal causa de diarréia em bebês. O rotavírus é altamente contagiosa e ocorre mais frequentemente durante os meses de inverno e primavera . Recentemente, uma vacina foi desenvolvida para proteger as crianças de contrair uma infecção por rotavírus . Transmissão

O rotavírus vive nas fezes de um indivíduo por alguns dias antes de ele ficar doente , e então ele permanece nas fezes durante 10 dias adicionais após os sintomas diminuem. Durante este tempo, o vírus pode ser contraído por tocar alguém ou algo que tenha sido infectado com rotavírus e , em seguida, depois de tocar a sua própria boca.

Sintomas

O primeiro sintoma é geralmente febre, o que leva a vários dias de vômito e diarréia severa. Dores de estômago pode ocorrer também.
Doctor Consulta

Se a febre do bebê é de 102 graus centígrados ou mais , um médico deve ser notificado. Além disso, um médico deve ser contactado se a diarréia é sanguinolenta ou se a criança parece estar desidratado . Sinais de desidratação incluem a falta de fraldas molhadas , boca seca e sonolência extrema .
Tratamento

Não há cura para o rotavírus. No entanto , o bebê deve ser dada uma solução eletrolítica por via oral com freqüência para evitar a desidratação.
Vacinação

A vacinação já está disponível para proteger os bebês de contrair o rotavírus . A vacinação requer duas doses orais . A primeira dose deve ser administrada em cerca de 6 semanas de idade ea segunda dose deve ser administrada um mês depois.