casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

babando & Desenvolvimento da Linguagem

Babies desenvolver as suas competências linguísticas muito rapidamente nos primeiros meses e anos de vida. Eles também babar , às vezes em que pode parecer quantidades prodigiosas . Os pais e cuidadores podem fazer referência a alguns fatos simples para determinar se o desenvolvimento da linguagem da criança e salivação são ambos interligados e normal. Normalidade

A quantidade que um bebê baba é afetado por vários fatores, tais como a capacidade de controlar os músculos da boca, língua e face. Nos primeiros meses após o nascimento , esses músculos são fracos. Até que esses músculos são mais desenvolvidos , os bebês inevitavelmente terá saliva atropelar seus queixos . Portanto, alguns babando por bebês é completamente normal e não um indicador de desenvolvimento bem sucedido ou mal sucedido linguagem.
Dentição

bebês muitas vezes babar mais quando eles estão cortando um dente, e até mesmo nos meses anteriores à corte do dente , uma vez que viaja para cima na gengiva . Isso ocorre porque eles podem manter a boca aberta para não pressionar contra gengivas dolorosas , mastigar dedos para auto- conforto ou tentar ajustar a sua língua para aliviar sentimentos de desconforto associados ao novo dente na boca. No entanto, novos dentes permitem também a capacidade de fazer diferentes sons da língua . A idade quando os bebês começam a experimentar com sons de sílaba é de 6 meses , que é também em torno do tempo quando os dentes começam a vir dentro Pode , assim, parece que o bebê tem um problema com a linguagem porque babando acompanha as novas palavras , mas na realidade o bebê está babando porque é desconfortável , não porque ele está tendo um problema de comunicação .
Speech Delay

babando em bebês , ocasionalmente, pode sinalizar um problema com oromotor ( boca ) a função muscular. Às vezes, essas disfunções se relacionam com outras condições, tais como a paralisia cerebral. Como conseqüência da falta de controle muscular, o bebê é incapaz de manter o fluido na boca. Os mesmos músculos que mantêm saliva na boca também funcionam no discurso , de modo babando pode ser uma indicação de que o bebê não tem a força muscular para desenvolver habilidades de fala normalmente. No entanto, se o discurso está atrasado, isso de forma alguma significa que o bebê não é capaz de compreender a linguagem . Os bebês podem até entender as palavras não podem dizer.
Testing

Se o seu filho não parece estar a desenvolver um vocabulário à taxa normal e está babando em grandes quantidades , é bom lembrar que algumas crianças são perfeitamente capazes de produção da fala . Eles optam por não falar em uma condição conhecida como mutismo seletivo . Você pode ter um fonoaudiólogo profissional testar o seu filho para determinar se ou não o problema é físico ou comportamental.
Tratamento

Se o seu filho tem uma condição física que resulta em salivação e desenvolvimento da linguagem mais lento (por exemplo, lábio leporino ou fenda palatina ), então médico ou fonoaudiólogo do seu filho pode ajudar seu filho através de fisioterapia ou tratamentos cirúrgicos que podem ajudar. Se o problema é mais comportamental , incentivar o seu filho a falar mais falando com eles, muitas vezes em casa, lendo e nomear objectos . Você pode lidar com a baba , mantendo arroto panos acessível e ter seu bebê usar um babador .