casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Uso de Ultra Violeta Luz no tratamento de bebês

A icterícia é uma condição comum em recém-nascidos. Quando as células vermelhas do sangue quebrar , eles criam um subproduto chamado bilirrubina. O fígado normalmente remove bilirrubina do sangue, mas um acúmulo de bilirrubina pode resultar em icterícia. Terapia de luz ultravioleta é o tratamento padrão para a icterícia em bebês. Os sintomas de icterícia

maioria dos casos de icterícia são leves e se auto -corrigir dentro de duas semanas . Icterícia dá um fundido amarelo para a pele e olhos . Um bebê com grave icterícia também pode ser apático , menos alerta e menos interessados ​​na alimentação .

Riscos de icterícia

Se a icterícia é grave e persistente, que pode afetar o cérebro e prejudicar o desenvolvimento do bebê. O tratamento com luz ultravioleta , também conhecida como fototerapia , pode corrigir o problema e proteger o bebê .
Quando usar luz ultravioleta

Médicos assistir bebês com icterícia de perto. Um exame de sangue geralmente é feito para medir os níveis de bilirrubina . Se os níveis são anormalmente elevados , o médico irá recomendar o tratamento
com luzes ultravioletas.
O que a luz ultravioleta

Ultravioleta luz absorvida através da pele do bebê ajuda o corpo a quebrar baixo bilirrubina em produtos que são mais facilmente eliminados. Luz ultravioleta tratamento geralmente corrige icterícia dentro de um ou dois dias.

Efeitos Colaterais de Luz Ultravioleta

bebês que receberam a terapia com luz ultravioleta , por vezes, tornar-se desidratado. Eles também podem ter fezes moles e evacuações mais freqüentes.