casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Odontopediatria para Crianças

Crianças colocam desafios especiais quando se trata de atendimento odontológico. Alguns são pouco cooperante porque temem a dor ou simplesmente não gostam de ser tratados por um estranho. Alguns se sentem desconfortáveis ​​em um escritório do dentista regular que atende a adultos. Felizmente, existem dentistas pediátricos que se especializam em trabalhar com jovens e saber como lidar com os problemas comuns. Definição

A Academia Americana de Odontopediatria ( AAPD ) define um odontopediatra como um dentista que se concentra sua prática no tratamento de crianças . Estes dentistas geralmente têm uma instalação do escritório para crianças e são hábeis em aliviar os temores de uma criança e fazer atendimento odontológico tão simples e indolor possível . Odontopediatras geralmente tratam as crianças desde a infância até a adolescência.
Formação

A odontopediatra passa pelo mesmo programa de treinamento de quatro anos como qualquer dentista. Ele , então, completa três a quatro anos de treinamento adicional para se preparar para sua especialidade , a AAPD explica . Este programa adicional inclui teoria e exercícios práticos no tratamento de crianças. Odontopediatras também adquirir conhecimento no tratamento de jovens com necessidades especiais que são desafiados fisicamente ou mentalmente.

Benefícios

A maioria dos dentistas gerais prática irá tratar crianças, mas há são alguns dos benefícios na utilização de um odontopediatra . Esses médicos se concentrar em cuidados preventivos e incutir bons hábitos dentários em jovens , capacitando-os para evitar problemas e extenso trabalho , uma vez que se tornam adultos . A AAPD afirma que esses dentistas também trabalham para construir um vínculo de confiança com seus pacientes, para que as crianças não vão desenvolver um medo de tratamento odontológico. Isso vai incentivá-los a continuar a visitas regulares ao dentista na vida adulta.
Serviços

Leslie Ranft , um escritor para o Guia do Consumidor à Odontologia , afirma que odontopediatria para crianças deve começar pelo tempo que eles são de 1 ano de idade. Esta primeira visita permitirá ao dentista para pegar eventuais problemas cedo. Selantes dentários e tratamentos com flúor será aplicada até os dentes à medida que entrar em erupção, eo dentista irá tratar doenças como a cárie. Ele pode avaliar o jovem em torno de 7 anos de idade para os potenciais problemas ortodônticos . Ele também pode educar as crianças sobre higiene dental adequada, incluindo técnicas de escovação e fio dental . Colutório pode ser introduzida aos 7 anos .
Localização

A AAPD fornece um banco de dados de odontopediatras em todo os Estados Unidos . Muitos dentistas pediátricos propaganda on-line ou nas Páginas Amarelas . Você também pode obter uma indicação de seu dentista regular, seguradora dental ou amigos com crianças que já estão indo para uma clínica odontológica pediátrica. Você pode ter que tentar mais de um odontopediatra para encontrar alguém com quem você e seu filho são confortáveis.