casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Como escovar os dentes com um galho

Se você está na floresta e perceber , durante uma caminhada, que você esqueceu sua escova de dentes e creme dental, não se preocupe: você ainda pode manter um nível básico de higiene dental usando paus e galhos. Apesar de galhos e paus oferecer um substituto aceitável , ainda é importante para se apossar de uma escova de dentes e creme dental normal, o mais breve possível , a fim de evitar o acúmulo de placa bacteriana e doenças gengivais. No entanto, enquanto você estiver usando paus e galhos, você pode querer pensar sobre o que os nossos antepassados ​​fizeram para a higiene oral antes da invenção da escova de dentes . Instruções
1

Encontre um galho que é de aproximadamente 3 a 5 mm de diâmetro. O galho também deve ser maleável e flexível , o que indica que o ramo está vivo e saudável. Se ele se encaixe à direita da árvore , então o ramo é mais provável mortos. Você deve descartá-lo como ele vai desmoronar em sua boca , em vez de ajudar a remover a placa bacteriana . Se você estiver em uma área onde a bétula preto , também conhecido como bétula doce, cresce , utilize galhos frescos de seus ramos ; eles têm um sabor hortelã -like. Os nativos americanos usados ​​ramos de bétula preto para ajudar a limpar os dentes e refrescar o seu hálito.
2

morder e mastigar o fim do galho, separando o amadeirado , material fibroso no interior da casca. Continuar a mastigação por um par de minutos.
3

Use a ponta desgastada do galho como uma escova de dentes. Use a outra extremidade como uma picareta para limpar os espaços entre os dentes e linhas de goma .
4

Enrole uma secção de tecido ou parte de um lenço ao redor do seu dedo e esfregar os dentes com movimentos circulares.
5

água fresca e limpa Swish ao redor de sua boca vigorosamente várias vezes por dia para ajudar com a limpeza de seus dentes e desalojando qualquer placa ou alimentos restantes partículas entre os dentes. Se você tem sal , use água salgada quente para açoitar e gargarejar para evitar mais contaminação e infecção.