casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Tipos de Próteses

A área de odontologia que se encaixa próteses para falta de dentes é chamado de prótese . Dentistas em geral costumam fazer algumas dessas próteses , mas quando o caso é mais complicado, um especialista pode ser chamado . Próteses são usados ​​para substituir tanto os dentes congenitamente ausentes ou dentes que foram perdidos devido a doenças dentárias. Eles podem substituir um dente individual ou de um conjunto de dentes que estão em falta . Crown

A coroa dentária é uma prótese que cobre a parte do dente acima da gengiva . As coroas são necessárias quando um dente tem sido enfraquecido devido a uma fratura, grande área de decadência, grande enchimento ou com tratamento de canal tinha. Uma coroa padrão utiliza a estrutura de raiz sólido que permanece sobre o dente . Um dentista remove as áreas doentes na coroa do dente original até um esboço permanece. A coroa é feita para replicar o seu dente natural e é então cimentado para o stub , o que fortalece o dente . As coroas são feitos de diferentes materiais, incluindo metais , porcelana e metalo- . Para coroar um dente , deve haver estrutura dental remanescente adequado , bem como suporte de osso bom.
Implant

Quando a estrutura do dente não for insuficiente para colocar um padrão coroa de um dente , do dente pode ter de remover. Quando um dente indivíduo está faltando e não há suporte ósseo bom, um implante dentário pode ser uma boa opção. Os implantes dentários são colocados em duas etapas . Na fase inicial , um cirurgião oral realiza um cirurgia que envolve a perfuração de um parafuso no osso maxilar do paciente . O paciente pode escolher para ser colocado sob anestesia geral para a cirurgia. Após um período de cura de até seis semanas , a coroa pode ser feito e colocado . O procedimento coroa segue os mesmos passos descritos na seção coroa.
Ponte

Quando um ou mais dentes estão faltando e não há apoio dente bom em ambos lado do fosso , uma ponte é uma opção. Uma ponte envolve coroando os dois dentes de apoio, chamados de pilares , e conectá-los a uma coroa artificial para preencher o espaço . A ponte é , uma unidade ligada fixa, que é suportada por dentes naturais do paciente ou implantes dentários . A nomeação inicial envolve moagem para baixo os dentes pilares para stubs. Impressões da área são recolhidas e enviadas para um laboratório onde a ponte é feita. Até que a ponte está disponível , o paciente usa uma ponte provisória para proteger as áreas expostas dos dentes . O dentista cimenta a coroa permanente no lugar no encontro final e faz os ajustes necessários.
Dentaduras

A prótese total está disponível quando uma pessoa está faltando todos os dentes . Quando a pessoa está em falta muitas dentes , uma dentadura parcial é também uma opção . A prótese total é suportado pelo osso debaixo de sua gengiva, e uma prótese parcial recebe o apoio dos dentes remanescentes . Um dentista irá tirar impressões sobre a boca do paciente e enviá-los para o laboratório , onde a prótese será feita. Isso normalmente leva várias nomeações em que modelos e moldes de cera são experimentadas em e ajustados . Uma vez que o processo for concluído, o dentista cabe a prótese definitiva e faz ajustes para que ele seja confortável.