casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Afecções dentais |

O efeito do tabagismo sobre Implantes Dentários

A fumaça do tabaco tem mais do que apenas a nicotina escondido dentro de seus vapores . Ele contém monóxido de carbono, alcatrão, substâncias cancerígenas , como catecol , fenol e cresol . Os implantes dentários são enxertados cirurgicamente no maxilar superior ou inferior . O processo de cicatrização envolve a necessidade de crescer o tecido ósseo e gengival novo para integrar-se com os falsos dentes.
fumadores e implantes dentários não devem se misturar .
Efeitos

Fumar faz com que os vasos sanguíneos na boca para contrair. Quando os vasos sanguíneos se contraem , eles não fornecer nutrientes para as gengivas eo osso muito rapidamente , o que retarda o processo de cicatrização após a cirurgia de implante dentário .

Perigos

os implantes dentários podem falhar se os ossos e gengivas não recebem nutrientes suficientes para relacionar com os falsos dentes. Continuação de fumar durante o processo de cicatrização pode causar perda óssea adicional.
Especialista introspecção

Segundo o Dr. Preston D. Miller , presidente da American Academy of Periodontology , tabagismo é a principal causa de doença periodontal, que é o principal promotor de dente e a perda de osso . Os mesmos efeitos que podem levar ao desenvolvimento da doença podem interferir com a cicatrização após a cirurgia de implante .
Prevenção /solução

Aqueles que parar de fumar têm uma perspectiva mais otimista para os dentes saudáveis ​​e gengivas , com um risco muito menor de desenvolver a doença periodontal , que pode exigir dentes falsos ou cirurgia de implante dentário .

Considerações

Considere todos os riscos para a saúde oral que o fumo causa , como os dentes de mudança , o câncer de boca , boca furos (buracos na boca ), a cárie dentária e maior acúmulo de placa .