casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Plano de Cuidados de Enfermagem para a Lesão Medular

A lesão medular pode ser uma condição muito grave que requer cuidados em torno do relógio para o paciente. Como enfermeira, é o seu trabalho , não só para garantir que o paciente está recebendo todos os tratamentos , medicamentos , ou testa as ordens do médico ; é também o seu trabalho para ver que o paciente é confortável, que é cuidado mentalmente e emocionalmente também. A complexidade de uma lesão medular requer que você preste muita atenção a cada detalhe o paciente fala sobre ou que você observar , de modo que você pode relatar quaisquer problemas ou complicações para o médico responsável . Tratamento Inicial

Se você trabalha no departamento de emergência do hospital, você vai , em algum momento, tenho um paciente entrar com uma lesão medular . Para que o prognóstico do paciente para ser o melhor que pode ser , você deve trabalhar em estreita colaboração com os médicos e outros enfermeiros para se certificar de que várias coisas não acontecem. Por exemplo , a cabeça do paciente e do pescoço precisa de ser estabilizada para garantir que ele não recebe ainda mais lesão ; pode ser necessário para que você possa colocar o paciente em tração. Ele pode precisar de ajuda respiratória também , dependendo da gravidade da lesão . Mantenha-o o mais imóvel possível , administrar sedativos , se ordenou , para permitir menos movimento ou irritação durante exames e tratamentos ; você também deve monitorar o seu consumo de oxigênio também. Outras coisas que o médico pode determinar se a colocação de um cateter , de modo a permitir que o paciente se livrar de resíduos e não tê-lo sentado em sua bexiga. Os sinais vitais também terá de ser acompanhado de perto , já que o paciente pode desenvolver sinais cardiovasculares de socorro ou coágulos de sangue . O médico pode pedir um medicamento chamado Medrol a ser dada ao paciente, e isso precisa ser feito de imediato para minimizar os danos possivelmente feito para a medula espinhal. Claro , mantendo as cartas cuidadosamente atualizados é sempre uma obrigação , pois isso mantém os médicos e outros enfermeiros que vêm em diferentes turnos atualizados e conscientes de qualquer história ou potenciais complicações.
Cuidados Continuados

o paciente provavelmente será internado no hospital para ficar por vários dias ou mesmo semanas . Se ele não é capaz de mover-se abaixo de um certo ponto , ele pode estar em risco de certas complicações . Você vai precisar para continuar a acompanhar a sua saúde cardiovascular e respiratório, especialmente assistindo de coágulos sanguíneos , como a imobilização aumenta drasticamente o risco para estes. Ele pode precisar de exercícios chamados exercícios de amplitude de movimento para manter seus braços e pernas de perder o músculo e para mantê-los de tornar-se flácido e apertado. Certifique-se de que o paciente está ligado ou movido para uma posição diferente a cada duas horas , de modo que o risco de úlceras de pressão, podem ser minimizados; examinar sua pele a cada oito horas . Entrada e saída do paciente precisa ser mapeada ; dessa forma, se sinais de retenção de aparecer , algo pode ser feito para ajudar o paciente . Você deve dar a todos os medicamentos que são ordenados e gráfico que elas foram dadas . Mais uma vez, gráficos é crucial neste momento para mostrar o progresso do paciente e história.
Rehab

Como o paciente melhora , ele pode ser transferido para uma reabilitação facilidade para recuperar e aprender a viver com a sua lesão. Como enfermeira em centro de reabilitação , você pode ter vários empregos . Mais de reabilitação envolve terapeutas e fisioterapeutas , mas você vai acompanhar a saúde do paciente em geral, e você pode ajudar com certas coisas. Você vai ajudar o paciente em seu processo de recuperação , incentivando -o a ir a todas as sessões com a fisioterapeuta , pois isso irá acelerar sua recuperação. Enquanto estava lá, ele vai trabalhar não só com o movimento e treinamento de força, mas ele vai ser aprender a viver com a sua lesão, como o uso de uma cadeira de rodas . Ele vai reaprender mesmo as tarefas mais simples , porque ele vai ter que fazê-las de uma forma diferente agora. Você também vai precisar para ensinar o paciente sobre certos aspectos físicos de sua lesão e as coisas que ele poderia esperar , quando ele chega em casa. Ele pode precisar de ser ensinado como usar um cateter ; ele pode precisar ensinar em ITU e cuidar de sua pele, bem como certificando-se de sua casa está pronta para ele quando ele chega lá .
de Comfort Medidas

A ambiente do paciente deve ser adaptada às suas necessidades a este ponto no tempo . Mantenha o quarto em uma temperatura confortável , e certifique-se que o paciente tem uma abundância de cobertores . Se o paciente tem urina ou incontinência intestinal , certifique-se de que ele permaneça limpo e seco, tanto quanto possível . Pode ser necessário administrar medicamentos para a dor , conforme necessário , também como ordenado pelo médico. Além disso, certifique -se de que o paciente é descansar o suficiente , dando-lhe o máximo de privacidade, tal como ele precisa. Se o paciente não pode descansar, certas coisas podem ser feitas para ajudá-lo nesta , como imagens visuais , onde você ajuda o paciente para fechar os olhos e imaginar um lugar ele preferia estar neste momento. Por exemplo, ele pode querer ser em uma praia, ouvir e sentir as ondas vêm batendo , e do calor do sol batendo nele. Basta ser capaz de sentar-se para trás e ver tudo isso em sua cabeça e imagine o que pode ajudá-lo a relaxar muito mais .
Psychological Cuidados

Através de tudo o agregado estresse que uma lesão da medula espinhal produz , seu paciente vai precisar , você às vezes ser apenas lá como sua enfermeira . Ele vai precisar de encorajamento e de toda a ajuda que você pode reunir desde o início. Ele vai provavelmente passar por um processo de luto , como ele sente que perdeu uma parte de sua vida que ele nunca pode recuperar . Ele pode ter problemas de enfrentamento. À medida que sua enfermeira, você precisa ter certeza de que você se comunicar efetivamente com ele; estudar e pesquisar a sua lesão , de modo que você compreenda plenamente o que está acontecendo com ele fisicamente. Isto irá permitir a comunicação muito melhor com o paciente . Seja honesto e aberto com ele ; não adoçar nenhum detalhe , porque isso poderia levar a desconfiança no futuro. O mais importante, ouvir o paciente . Ele só precisa de um ouvido atento a este ponto. Como ele melhora e começa a ganhar capacidade de fazer certas coisas por conta própria, encorajá-lo e elogiá-lo , pois isso irá melhorar o seu bem- estar geral e pode instigá-lo a continuar e não desistir . Conheça o seu paciente e que ele gosta ou não gosta. Se você estiver indo para administrar um tratamento, dizer ao paciente o que está fazendo em todos os detalhes , para que ele entenda o que esperar. Se o paciente fica entediado , o que é muito possível com imobilização , encontrar coisas interessantes para ele fazer , com base no que você aprendeu sobre ele, por conhecê-lo . Por último, observar e relatar quaisquer sinais de sofrimento psicológico no paciente, de modo que em caso de necessidade , ele pode ser visto por um assistente social ou terapeuta.