casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Papel da Terapia Ocupacional em Segurança do Paciente

Terapia Ocupacional (TO ) se concentra em melhorar a independência depois de uma lesão , ensinando os pacientes de formas alternativas para completar as tarefas diárias , como comer e se vestir. Estes métodos alternativos criar independência , garantindo também a segurança do paciente . Tipos

terapia ocupacional pode ser administrado em instalações de internamento , bem como em uma base ambulatorial . Em paciente OT normalmente será feito logo após uma lesão ocorre .
Avaliação

O primeiro passo no desenvolvimento de um plano de terapia ocupacional envolve a avaliação dos limites físicos de um paciente , tais como amplitude de movimento e força muscular. Isso permitirá que o terapeuta para criar um plano adequado que não irá comprometer a segurança do paciente .
Início Avaliação

Quando um paciente está pronto para ser demitido tratamento em meio hospitalar terapeuta ocupacional provavelmente fará uma visita domiciliar para avaliar a segurança do ambiente doméstico . O terapeuta pode recomendar fazer mudanças para a casa para a segurança do paciente.
Tecnologia Assistiva

Um terapeuta ocupacional também pode recomendar o uso de tecnologia assistiva para permitir que um paciente para funcionar de forma independente . Por exemplo, utensílios de cozinha , com grandes pegas pode ser recomendada se o doente apresentar problemas segurando utensílios comuns.

Considerações

Além de OT , fisioterapia desempenha um papel importante na segurança do paciente. A fisioterapia trabalha para aumentar a força muscular e melhorar as habilidades motoras para que possa funcionar de forma independente . (Veja Referências 1 pp 1-2 )