casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Spinal Cord Injury Tratamento e Medicina

A lesão medular é o termo usado para descrever o dano ao nervo central de longa que fica dentro da coluna vertebral. As mensagens transmitidas para o cérebro através do nervo este tronco são responsáveis ​​pelo movimento muscular em todo o corpo , e intrusão na sua função pode resultar na paralisia total ou parcial . O tratamento para essa lesão envolve a estabilização da medula espinhal , seguido de cuidados hospitalares e de reabilitação. Compreender Lesão Medular

A lesão medular é uma emergência médica que deve ser tratada o mais cedo possível . Ela pode ser desencadeada por uma série de situações, incluindo quedas , lesões esportivas, acidentes com veículos e intencional agressão corporal. Na maioria dos casos , o dano é causado quando partes dos ossos envolventes da medula espinhal ( vértebras ) são forçados para o cabo e degradar a força dos impulsos nervosos dirigidos através dele . O cabo também pode ser cortado , ou comprimido por sangramento ou acumulação de fluido . Se você sofrer danos na medula espinhal , os seus sintomas primários será a perda de sensibilidade e falta de controle do corpo começando no ponto de lesão e estendendo-se em direção a seus pés. Estes sintomas podem ser parcial ou total , dependendo da quantidade de danos causados ​​à sua medula espinhal.
Estabilização da Medula Espinhal

A preocupação imediata de tratamento é estabilizar o seu condição e aliviar qualquer intrusão em seu contínuo na medula espinhal. O pessoal de emergência irá imobilizar você por meio do uso de uma tabela e um colar rígido pescoço, em seguida, verifique se você está respirando normalmente e não entrar em choque. No hospital , os médicos vão testar suas funções nervosas e obter uma imagem mais precisa da sua situação. Para reduzir qualquer inchaço e compressão medular , você provavelmente vai ser dada uma dose de um corticosteróide , como metilprednisolona , logo que possível . Esperamos que possa diminuir a extensão de qualquer dano permanente, e nos casos em que danos à medula espinhal não é grave , pode ajudar a reverter a paralisia temporária.

Se há fragmentos de osso ou outro material invadindo a medula espinhal , ou se o sangramento ou inchaço ainda estão presentes , você vai precisar de cirurgia . Dependendo de uma série de fatores , incluindo a preferência dos seus médicos , isso pode ser feito o mais cedo possível , ou depois de vários dias em que seu estado geral se estabilizou . Se a medula espinhal está livre de perigo imediato, os médicos vão alinhar seu corpo de uma forma que promove a cura e diminui as complicações potenciais. Isso pode incluir a imobilização temporária de sua coluna vertebral , através de tração, ou imobilização de seu crânio .
Assistência Hospitalar e Reabilitação

Você pode estar no hospital por vários semanas, como o seu tratamento avança. Durante esse tempo, você vai começar a fisioterapia para os seus membros paralisados ​​e aprender a lidar com qualquer bexiga ou disfunção intestinal . Você também vai receber cuidados para minimizar os efeitos da imobilidade prolongada , e medicação para solucionar quaisquer dúvidas remanescentes , como espasmos musculares .

Uma vez fora do hospital, você vai continuar a reabilitação para manter a função do corpo , tanto quanto possível . Algum grau de recuperação é possível, e ocorre mais comumente dentro de poucos meses após a lesão .