casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Vs interno . Deiscência da ferida externa

Pode ser muito preocupante quando uma ferida não parece ser a cura , especialmente pós- cirurgia. A deiscência é a separação de uma incisão cirúrgica ou ruptura prematura de um fecho de feridas , e pode variar em gravidade de ser um incómodo até ao risco de vida . A deiscência geralmente resulta de má cicatrização e é comum em pacientes com diabetes e /ou doença vascular ( má circulação do sangue ), embora isso pode acontecer com qualquer um . Deiscência da ferida pode ser classificada como (tecidos exteriores ) externos ou internos (tecidos ) internos. Deiscência externo

deiscência externa é mais comum e menos grave do que a deiscência interno. Este tipo de separação de tecidos envolve apenas os tecidos exteriores , tais como a mucosa , pele , córnea ou tecidos subcutâneos ( logo abaixo da pele ) . Pode resultar de irritação no local de um fio de sutura ou em combinação com a separação da ferida profunda . Por si só, deiscência externo pode não necessitar de tratamento a menos que haja fatores complicadores tais como paciente não cumprimento ( recusa em seguir as ordens do médico ) ou se o local da ferida predispõe à infecção. Deiscência externa também é referido como superficial deiscência da ferida .
Interno deiscência

deiscência Interno é uma complicação pós-operatória mais grave do que a deiscência externo. Como o nome indica , envolve a separação dos tecidos internos, como fáscia , músculos, ligamentos ou até mesmo um órgão interno . Tais feridas estão em alto risco de infecção , e é importante para o paciente a procurar tratamento adequado para evitar isto. Todas as feridas dehisced são mais lentos para curar as feridas de que permanecem fechados, para que eles possam exigir várias visitas ao médico ou um centro de tratamento de feridas. Início agências de saúde também pode ser empregada para cuidados em casa ferida para aqueles pacientes que necessitam dele .
Quem está em risco ?
Qual é o seu risco de deiscência da ferida ?

deiscência pode acontecer a qualquer um , mas alguns pacientes estão em maior risco . Pacientes não-aderentes estão no topo dessa lista. É muito importante seguir as instruções de cuidados ferida em relação a mudanças bandagem e obter o local da incisão molhado. Os pacientes com doenças subjacentes que interferem com a cura - tais como diabetes , doença vascular periférica , e a neuropatia periférica - estão também em risco . Medicamentos, tais como esteróides ou outros imunossupressores , também podem interferir com a cicatrização .
Tratamento
Consulte o seu médico para tratamento.

Após a esterilização da área, o seu médico irá examinar o ferimento cuidadosamente para determinar a extensão da deiscência e procurar evidências de infecção. Se necessário , ele pode adormecer a área e debridar ou remover qualquer tecido indesejado. A área pode ser re- costurada. Normalmente, é necessário aplicar um curativo, e você deve alterá-lo como o médico orienta . O médico pode prescrever medicamentos para a dor ou antibióticos . Você pode precisar de ter seguimento regular até que a ferida cicatriza . Alguns casos podem necessitar de enxerto de pele , aplicação de ferida -vac ou outras intervenções.
Prevenção
Fumar interfere com a cicatrização de feridas .

Para evitar ferida deiscência, seguir as instruções pós- cirúrgicas do seu médico. Manter a incisão e pele ao redor limpo , mudando curativos somente como dirigido. Embora a incisão cicatriza , evitar atividades que colocam pressão sobre a área ou pode resultar em puxar os pontos. Evite fumar e cafeína , pois tanto pode diminuir o fluxo sanguíneo para o local da incisão . Lave as mãos regularmente para ajudar a evitar a contaminação da ferida. Se você tiver dúvidas sobre o seu estado de saúde, entre em contato com seu médico diretamente.