casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Fases da Ferida Reparação

Segundo Dermnet , a pele é capaz de curar naturalmente e rapidamente quando é ferido. Seu processo de reparo inclui quatro fases: hemostasia , inflamação, proliferação e maturação. Estas fases se sobrepõem uns aos outros ; seu progresso depende de muitos factores , tais como a posição da ferida , o tipo de tecido danificado e se está ou não a ferida é infectada . Dependendo da gravidade de uma ferida é , a pele pode ficar marcada , mesmo após o ferimento sarou completamente . Hemostasia

De acordo com a Aliança de Apoio pilonidal , a hemostasia é a fase de reparo de feridas em que os vasos sanguíneos danificados estão selados. As plaquetas , um tipo de célula , segrega substâncias que ajudam no processo de selagem dos vasos sanguíneos danificados . Esta fase ocorre a poucos minutos da lesão.
Inflamação

Dermnet descreve a inflamação como uma fase que ocorre quando a pele reage à lesão. Os glóbulos brancos chamados neutrófilos constituem a primeira linha de defesa por limpar a ferida. Eles trazem nutrientes , limpar a ferida , removendo bactérias e restos, e dar início a estímulos químicos para ajudar a ferida cicatrizar mais rápido. A segunda linha de defesa, os macrófagos , um outro tipo de glóbulo branco , secreta fatores de crescimento que ajudam a preparar a ferida para a próxima fase de reparação.

Segundo pilonidal Suporte Alliance, a manifestação evidente da fase de inflamação é formação de crosta , inchaço , calor e dor na área. Isto acontece imediatamente após a lesão e pode durar de dois a cinco dias , a sobreposição com outros processos.
Proliferação

Segundo Dermnet , a proliferação , a segunda fase de reparação de feridas , envolve granulação , a contracção da ferida e o crescimento de células epiteliais sob a crosta da ferida . A granulação é o processo em que os fibroblastos criar uma camada de colagénio para produzir novos capilares . Durante a contracção da ferida , os bordos da ferida em conjunto para ajudar a puxar a fechar -se a ferida e reduzir a lesão .

Proliferação ocorre a partir de dois dias a três semanas , dependendo do tamanho da ferida . As manifestações do processo incluem vermelhidão na base da ferida . Este processo prepara a ferida para o processo final de sua fase de cicatrização.
Maturação

MedicalEdu descreve maturação como o processo final de reparo de feridas, que envolve a formação de novos colagénio para aumentar a resistência da pele em torno da ferida . No entanto , o tecido da cicatriz formada em torno da ferida será apenas de cerca de 80 por cento tão forte como a original da pele . O processo de maturação pode durar de tão curto quanto três semanas para até dois anos , dependendo de quão profunda e ampla a ferida é .

Como a fase que completa as fases de cicatrização de feridas , a maturação é responsável pela " toques finais ", após o interior da pele é curada. Por meio do processo chamado fibroblasting , fibrócitos células actuam como as empresas de reestruturação da pele . Ele garante que a pele é forte novamente e que está protegido de possíveis substâncias irritantes.