casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Fatos sobre a gripe de estômago

A doença comumente chamada gripe estômago provoca náuseas, vômitos e diarréia, mas não é realmente gripe. Na verdade, é a gastroenterite viral. Você pode desenvolver esta doença após a ingestão de um dos vários vírus através do contato direto com outra pessoa que está infectada . A doença geralmente é curto , com duração de um a três dias , mas pode fazê-lo muito doente. A maioria das pessoas recupera totalmente , mas gastroenterite pode ser grave para algumas pessoas , como os idosos ou crianças muito jovens , que têm vômitos ou diarréia severa e não pode substituir seus fluidos perdidos com rapidez suficiente. Causas

Vários vírus causam gastroenterite . Entre os mais comuns são os norovírus e rotavírus . Outros incluem adenovírus, sopoviruses e astroviruses . Estes vírus irritar a mucosa do estômago e intestinos.
Sintomas

Vômitos e diarréia são os sintomas mais comuns da gastroenterite viral, mas diz que o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan sintomas também podem incluir cólicas, fadiga , dor de cabeça , febre , arrepios, ligeira perda de apetite e aches.Symptoms musculares geralmente desenvolvem um a dois dias após a exposição ao vírus . Algumas outras doenças podem causar sintomas semelhantes . Você deve chamar o seu médico se os sintomas são extremamente grave , ou se você tem estado doente por mais de alguns dias , de acordo com a Universidade de Michigan.
Transmissão

contato pessoa- a-pessoa espalha o vírus. Você pode pegá-lo por beber do mesmo copo ou comer do mesmo prato como alguém com o vírus, ou por beijar ou apertar as mãos de alguém que tem o vírus. Você também pode obtê-lo por ingestão de alimentos contaminados por alguém que tem o vírus. Contaminação de alimentos geralmente ocorre quando um preparador com a doença deixa de lavar as mãos após usar o banheiro , então toca a comida . Água contaminada com esgoto não tratado também pode espalhar o vírus.
Tratamento

Não há cura para a gastroenterite . A doença deve seguir seu curso . A preocupação mais importante é evitar a desidratação. Beba líquidos claros e evitar alimentos sólidos até que você começar a se sentir melhor. Boas escolhas para líquidos incluem água, chá fraco , suco de maçã e bebidas esportivas , que ajudam a repor os eletrólitos perdidos através do vômito e diarréia. Pergunte ao seu médico quais os tipos são melhores para você . Se você tiver problemas para manter os líquidos para baixo, tente tomar pequenos goles , freqüentes. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda manter uma solução de reidratação oral na mão para usar quando bebês e crianças pequenas têm diarreia . Você pode obter esta solução em uma farmácia sem receita médica. Siga as instruções no rótulo para dar ao seu filho.
Prevenção

A melhor maneira de evitar os vírus que causam gastroenterite é lavar as mãos com frequência . Evite o contato com pessoas que têm gastroenterite e evitar comer alimentos preparados por eles. Não compartilhar utensílios de cozinha. A vacina pode evitar a diarréia grave por rotavírus em lactentes e crianças jovens , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Pergunte ao seu pediatra sobre a obtenção da vacina para o seu filho .