casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Por que são mamíferos os únicos organismos que contraem a raiva

? Raiva é um vírus transmitido por uma mordida ou outro contato com a saliva de um mamífero infectado , como um guaxinim ou skunk . O vírus em seguida, multiplica no hospedeiro mamífero e infecta o sistema nervoso . Se não tratada , a raiva é quase sempre fatal. O vírus da raiva

O vírus da raiva é um genótipo 1 , o que significa que sua composição genética lhe permite sobreviver em qualquer mamífero de sangue quente , mas não pode sobreviver e se replicar em animais de sangue frio . Por conseguinte , apenas pode ser transmitido a partir de mamífero para mamífero , bem . Outros vírus do genótipo são restritos a determinadas operadoras . O vírus se liga às membranas celulares do hospedeiro , o que cria uma infecção . Uma vez dentro da célula , o vírus penetra no citoplasma onde começa a replicar utilizando ARN .

Sintomas

mamíferos infectados com o vírus da raiva geralmente começam a mostrar sintomas de algumas semanas ou até três meses. Os primeiros sintomas podem imitar um resfriado ou uma gripe ; dor de cabeça , fadiga , febre . Os sintomas mais avançados ocorrem quando o vírus infecta o cérebro e estão relacionados com o sistema nervoso . Eles incluem confusão , dificuldade para engolir , ansiedade ou paralisia.

.
Mamíferos raivosos
Cães e gatos também podem transmitir raiva

Desde o vírus da raiva só é transmitido de mamífero para mamífero, únicos mamíferos devem ser suspeito de estar infectado . Os mamíferos mais comuns para transmitir a raiva são guaxinins , gambás , morcegos e raposas. Feral , ou selvagens , cães e gatos também podem ser raivoso e transmitir a doença a pessoas inocentes ou animais de estimação . Mas um mamífero raivoso não pode infectar uma ave , peixe ou réptil .
Tratamento

Qualquer tratamento para a raiva deve começar antes de os sintomas aparecerem , caso contrário , a doença fatal em prova quase todos os casos . No entanto, se o tratamento é procurado logo após a exposição , pode ser curada de forma bastante eficaz por injeções de imunoglobulina dadas em cinco doses espalhadas por 28 dias. A imunoglobulina é feito de sangue de doadores já contendo a vacina anti-rábica. Este pautas a infecção até que o host pode produzir anticorpos por conta própria. Quando mordido por um animal raivoso raivoso , ou suspeita , a ferida deve ser imediatamente lavados com água e sabão .
Prevenção /solução
Vacinas podem prevenir a raiva

Um dos os métodos de prevenção mais importantes é ter todos os animais mamíferos vacinados contra a raiva . Antes de 1960, quase todos os casos notificados de raiva eram os animais domésticos e animais de estimação, mas com o início da vacinação anti-rábica , agora quase todos os casos são de animais silvestres .