casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Estágios da Raiva e Doenças

A raiva é uma doença viral que pode afetar todos os mamíferos, embora seja raro em animais domésticos e ainda mais raro em humanos. A maioria dos casos humanos de raiva são por causa de uma mordida de um animal selvagem infectado , como um morcego ou guaxinim. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , apenas 7 por cento dos casos de raiva em animais em 2008 foram em animais domésticos . O vírus da raiva ataca o sistema nervoso central, e muitas vezes resulta na morte . Uma das melhores maneiras de prevenir infecções de raiva é vacinar os seus animais de estimação. Entre animais de estimação e animais com maior probabilidade de transmitir o vírus da raiva para os seres humanos agrícolas incluem gatos, cães , vacas, ferrets , cabras, cavalos e coelhos , de acordo com mayoclinic.com . Os animais selvagens podem incluir morcegos , castores, coiotes , raposas, macacos , guaxinins, gambás e marmotas . Estágios iniciais

Os estágios iniciais do vírus da raiva pode se desenvolver em qualquer lugar de alguns dias até um ano depois de ter sido mordido por um animal infectado. Um dos sinais mais comuns e mais antigas da infecção é uma sensação de formigamento em que a mordida ocorreu. Nos estágios iniciais , também é comum para desenvolver uma febre , dores musculares, dores de cabeça , fadiga, náuseas e perda de apetite .
Intermediate Stage

Como o vírus progride para um estágio intermediário , mais sintomas começarão a se desenvolver. Muitos dos sintomas são neurológicos , como alucinações, irritabilidade , confusão mental, início da agressividade , convulsões e pensamento ou ações anormal. Você também pode perceber dificuldade em falar , o aumento da produção de lágrimas ou saliva , aumento da sensibilidade à luz e som , a fraqueza do corpo e posturas corporais incomuns.
Estágios finais

Em fase final de raiva , quando o sistema nervoso começa a falhar, os sintomas piorarem para incluir espuma na boca por causa do aumento da produção de saliva, medo extremo repentina de água , visão dupla , dificuldade de movimentação dos músculos faciais e problemas para controlar os músculos que permitir a respiração .
tratamento

O tratamento imediato da raiva é fundamental e deve começar imediatamente depois de ser mordido por um animal selvagem ou desconhecida. Comece por lavar a picada com água e sabão e cobrindo-o com uma bandagem. Então , procure imediatamente atendimento médico . Se não é possível determinar se o animal tinha raiva , os médicos irão presumir que sim. O tratamento envolve a receber uma série de injeções da vacina anti-rábica. Estes disparos são geralmente administrados no dia da mordida , em seguida, três , sete e 14 dias mais tarde . Quando o tratamento não for recebido , o vírus é quase sempre fatal.