casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Cirrose biliar preliminar Tratamento

cirrose biliar primária (PBC) é uma doença crônica que destrói o fígado. Fígados produzir bile que então drena para dutos e viaja para o intestino. Às vezes , os dutos ficam inflamadas ou irritadas . À medida que a inflamação piora, PBC divide os ductos biliares e os substitui por tecido cicatricial. Pensa-se ser uma doença auto-imune , fazendo com que o corpo de atacar as suas próprias células . A resposta pode ser por causa de algo no ambiente , uma bactéria ou um vírus ou uma causa genética. Medicação

PBC pode ser uma ameaça à vida , mas muitas pessoas com ele viver uma vida produtiva e ativa . Algumas pessoas podem não ter quaisquer sintomas e pode não apresentar sintomas durante anos . A única droga que é aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration para o tratamento de PBC é chamado de ácido ursodesoxicólico . Este sais biliares podem retardar a progressão da doença . Enquanto ele não curar a doença , o medicamento reduz as enzimas do fígado que são normalmente elevados no PBC , retarda a progressão e aumenta as chances de sobrevivência. A maioria das pessoas toleram a droga , mas alguns podem ter efeitos colaterais . Há outros medicamentos que ajudam com os sintomas da PBC , incluindo a difenidramina , colestiramina e rifampicina . Eles ajudam a aliviar o prurido associado com a doença. A vitamina D, cálcio e outros suplementos também podem ajudar com a osteoporose, que é muitas vezes causada por PBC.
Transplante

Se a medicação não funciona para tratar a PBS e grave insuficiência hepática começa , você pode precisar de um transplante . Ele pode estender ou melhorar sua qualidade de vida. Os candidatos precisam entrar na lista de transplante e esperar por um jogo. Pode demorar um ano ou mais para um órgão se torne disponível. Alguns hospitais também têm um programa de transplante de doador vivo para uma espera mais curta. Os sinais de que alguém pode precisar de um transplante de incluir um acúmulo de líquido no abdômen, hemorragia gastrointestinal, fraqueza severa , icterícia, prurido grave e perda de massa muscular.