casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

O que é a incontinência funcional

? Incontinência urinária é definida como qualquer perda involuntária de urina. As pessoas que sofrem da condição não pode prever quando um episódio irá ocorrer , assim que a condição pode ter um grave impacto sobre a vida das pessoas afetadas pela doença. Embora a incontinência urinária pode criar situações constrangedoras e inconvenientes , que normalmente é o resultado de outras condições médicas , algumas das quais são tratáveis ​​. Incontinência funcional

Existem vários tipos de incontinência urinária . Um dos tipos mais comuns é a incontinência funcional . Incontinência funcional ocorre quando uma pessoa realmente sente a necessidade de urinar , mas não pode fazê-lo para o banheiro antes que ocorra um acidente. A quantidade de perda de urina pode variar, desde pequenas fugas para o esvaziamento total da bexiga .
Causas

causas da incontinência funcional incluem demência , deficiência visual, confusão, recusa em usar o banheiro devido à depressão , falta de destreza ou de mobilidade , a demência , a raiva ou ansiedade.
Idade

incontinência funcional normalmente afeta idosos , em vez do que em outras faixas etárias. Isto é devido ao facto de muitas das causas de incontinência funcional , tais como confusão , são os efeitos colaterais de outras condições que normalmente afectam pessoas com a idade . A doença de Alzheimer é um exemplo de uma condição que pode levar à incontinência funcional.
Não Médica Causas

Enquanto incontinência funcional em comum em idosos, outros indivíduos aparentemente saudáveis pode ter a condição de tempos a tempos . Por exemplo, se você está dirigindo em um veículo, não é possível localizar um banheiro , e experimenta a perda de urina , isso seria considerado incontinência funcional. A embriaguez também é uma causa comum de incontinência funcional em adultos saudáveis.
Tratamento

Há uma variedade de tratamentos disponíveis para a incontinência funcional. Estes incluem a perda de peso, exercícios para fortalecer os músculos da bexiga , a estimulação elétrica , técnicas de treinamento da bexiga em que os pacientes urinar apenas em horários programados , injeções uretrais e medicação e pessários (um dispositivo inserido na vagina para controlar impulsos ) . Em casos extremos, depois de outros métodos de tratamento têm sido utilizados, a cirurgia é recomendada .