casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Botox & Disfunção da Bexiga

Botox significa Toxina Botulínica e foi detectado pela primeira vez em 1897, como a fonte de intoxicação alimentar, que mais tarde foi chamada botulismo . Mesmo se é popularmente utilizado para tratamentos estéticos, como para a remoção de rugas , é tóxico na natureza e muito perigoso se usado em grandes quantidades. A toxina tem sido usado em tratamentos cosméticos durante décadas e, recentemente, tem sido considerada para o tratamento de doenças tais como a esclerose múltipla , espasmo muscular , distúrbios esofágicos e disfunção da bexiga . O fato surpreendente sobre Botox é que o mesmo medicamento tomado em excesso é fatal , tendo em pequenas quantidades pode realmente salvar vidas. Botox: Toxina Botulínica

Botox é uma substância altamente tóxica gerada pelo Clostridium botulinum, uma bactéria anaeróbia , que geralmente se desenvolve no solo. A bactéria produz uma série de neurotoxinas , chamado neurotoxinas botulínicas , dividido em sub-partes de A a G. A toxicidade em seres humanos é geralmente causada devido aos tipos A, B , E e , em casos raros , F. A neurotoxina botulínica popularmente utilizado em cosméticos e outros tratamentos é Tipo A e é fabricado no Estados Unidos por alérgeno como o produto BOTOX ® . disfunção
disfunção da bexiga

bexiga é uma doença urológica que pode ser tratada com injeções de Botox. A condição afeta homens e mulheres e é caracterizada por sintomas como incontinência urinária, bexiga hiperativa , dificuldade na passagem da urina e obstrução no trato urinário . A condição é também conhecida como disfunção de micção e é basicamente dificuldade em esvaziar e encher a bexiga . Isto é atribuído , principalmente, a problemas na musculatura da bexiga. Além disso, alguns medicamentos fortes e distúrbios neurológicos também podem levar à disfunção da bexiga .
Como Botox ajuda no tratamento de disfunção da bexiga ?

Quando Botox foi o primeiro sendo usado para o tratamento de rugas , visando os músculos faciais , mais pesquisa foi realizada para descobrir o seu uso no tratamento de outros distúrbios relacionados com os músculos . O tratamento é considerado quando outros métodos para tratar a doença não ter funcionado. As injeções de Botox funciona por paralisar os músculos da bexiga. Isto assegura que a bexiga não contrai por si próprio, assim curar a incontinência . A injeção tem geralmente efeito dentro de sete dias . O efeito da injeção tem a duração de seis a 12 meses , dependendo da idade da pessoa e da extensão da doença.
Quem pode usar Botox ? Tratamento

Botox pode definitivamente melhorar a condição da pessoa que sofre de disfunção da bexiga , permitindo-lhe realizar atividades diárias com facilidade. A condição geralmente afeta uma pessoa após a idade de 40 a 45 . O tratamento é recomendado somente quando outros métodos falharam completamente . O tratamento é muito eficaz e pode ser utilizada em qualquer pessoa, independentemente de idade . No entanto, não é recomendado para mulheres grávidas , pessoas com síndrome de Lambert , esclerose lateral amiotrófica e miastenia grave e se uma pessoa é alérgica a ovos.
Eficácia do Botox

Botox tem sido muito eficaz no tratamento de rugas , tendo idades da face . Da mesma forma , os efeitos foram positivos no tratamento da disfunção da bexiga , bem como outros distúrbios relacionados com os músculos . O tratamento leva apenas 30 minutos e não exige anestesia geral. Sem efeitos colaterais ou complicações do tratamento foram relatados até agora, e as pessoas têm encontrado este tratamento a ser muito confortável e fácil de usar em comparação com outras formas de tratamento .