casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Indicações Para LECO

litotripsia extracorpórea ( LECO ) é um procedimento médico usado para tratar pedras nos rins. O procedimento foi desenvolvido em 1980 como uma opção de tratamento não invasivo que requer anestesia mínima eo tempo de recuperação. Tendo pedras nos rins pode ser doloroso , mas é uma condição médica tratável. LECO envolve a utilização de ondas de choque para pulverizar pedras nos rins e torná-los mais fáceis de passar através do sistema urinário . Pedras nos rins

Pedras nos rins são um transtorno urinário comum causada pela cristalização de várias substâncias na urina. Formar as pedras nos dutos de coleta de urina dos rins e viajar através do sistema urinário. A causa exata da doença é desconhecida. Alguns fatores de risco incluem a dieta , hereditariedade , desidratação e condições médicas pré-existentes. Os sintomas começam como uma dor aguda na parte inferior das costas, abdômen e virilha. Pedras que se movem através e se alojam nas urinário causam sistema sintomas de calafrios , febre, náuseas, vômitos, vontade constante de urinar, sangue na urina e urina descoloridos . A maioria das pedras são pequenas o suficiente para passar e ser excretado através do sistema urinário , com o mínimo de dor . No entanto, as pedras maiores necessitam de tratamento médico para removê-los ou permitir a passagem espontânea.

Indicações de LECO

LECO é freqüentemente usado para tratar pedras nos rins. O procedimento não é recomendado para pacientes com cálculos maiores que 2 cm, ou que estão grávidas, obesos, têm restringido passagens ureter ou condições médicas pré-existentes que podem ser negativamente afetados por tratamento por ondas de choque. Médicos prescrevem LECO como uma opção de tratamento primário para pacientes com condições médicas pré-existentes onde a presença de pedras podem afetar a função renal. LECO também é recomendada como uma opção de tratamento para os profissionais que trabalham em situações que podem ser negativamente ou perigosamente afetados por complicações espontâneas do estado.
Procedimento

LECO envolve o uso de um gerador de ondas de choque , o sistema de focagem , um mecanismo de acoplamento , a imagem latente e o dispositivo de localização para realizar o procedimento . Médicos administrar um sedativo leve e instruir o paciente a deitar de costas ou abdome . Os dispositivos de imagem são usados ​​para localizar e focalizar as pedras. Um gerador é colocado no corpo e proporciona ondas de choque , a 120 por minuto , para quebrar as pedras . O sistema de imagem controla o progresso do tratamento e localização das pedras . A fragmentação quebra as pedras em pedaços menores para permitir a passagem espontânea com mínimo de dor . Uma sessão de tratamento varia de 30 a 60 minutos. Duração e número de tratamentos depende da quantidade e do tamanho de pedra.

Complicações e efeitos colaterais

O procedimento é freqüentemente realizado com poucas complicações e tempo de recuperação mínimo. No entanto, alguns doentes podem apresentar um aumento da dor , hematoma no local da aplicação de ondas de choque e alguma hemorragia interna. O aumento da dor e hemorragia interna é devido à dificuldade em passar os fragmentos de pedra , em vez de o tratamento LECO si . Estas complicações são abordados através de acompanhamento de atenção médica com tratamentos e terapias adicionais.