casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Casamento e Incontinência

Para os homens diagnosticados com incontinência , a condição pode parecer um problema que mudam a vida . Não só isso afeta o seu corpo , tornando-se difícil, se não impossível, de controlar a bexiga , mas também pode afetar a intimidade com seu cônjuge. A boa notícia é que ele não tem que arruinar seu relacionamento.
"A incontinência não precisa ser o foco de seu casamento ", diz Elizabeth Lombardo , um psicólogo clínico e autor de " A você feliz : . Sua Prescrição final para a felicidade" " Ao invés de ver la como uma sentença de morte para o casamento , pense nisso como uma perna quebrada ou um membro que não está funcionando. Você lidar com isso , e então você seguir em frente. "
Admitindo Há um problema
Embora a incontinência é um assunto privado , que pode ser embaraçoso para discutir , é uma condição que afeta de 5 a 15 por cento dos homens sobre a idade de 50 que vivem em casa , de acordo com uma revisão de estudos pela Associação Nacional de Continência . É importante lembrar que a incontinência não é uma doença - . Que é um sintoma que pode ter muitas causas
Mesmo que seja comum , pode ser fácil para proteger do mundo exterior . Os homens, em particular, têm dificuldade de falar sobre isso - apenas 18 por cento dos homens que sofrem do problema revelá-lo , ao contrário de 33 por cento das mulheres .
Mas é muito mais difícil de escondê-lo em um casamento, especialmente quando você compartilha muito com o seu cônjuge . Lombardo sugere que, se você ainda tem que dizer ao seu parceiro sobre o seu diagnóstico , você encontra um silêncio de cinco minutos para sentar e conversar sobre isso em particular. " Mesmo se você dentro de você , você acha que é nojento , chegar a um lugar onde você pode aceitar que é um problema que você não pode controlar ", observa ela .
Ele não o faz menos de um parceiro
a incontinência não é apenas um problema físico - é o psicológico também. " Sendo um homem , para muitos homens , significa que seu pênis funciona - se ele não está funcionando , os homens às vezes se sentem como se tivessem perdido a sua identidade ", explica Lombardo
Se um homem tinha uma perna quebrada. e não foi capaz de ser sexualmente ativo , ninguém pensaria que ele era menos de uma pessoa - a mesma postura tem de ser tomada em face de incontinência. " Tome a sexualidade fora dele ", Lombardo recomenda.
A boa notícia é que a maioria das formas de incontinência são temporários - são causados ​​por doenças, lesões e condições pós-cirúrgicas. Pequenas alterações na dieta - Corte a cafeína ou álcool, por exemplo -, tomar remédio, ou até mesmo fazendo exercícios diários simples podem reduzir significativamente os efeitos da doença. Em situações mais extremas , os tratamentos minimamente invasivos , com ondas de rádio de baixa freqüência em um consultório médico ou cirurgia pode aliviar os sintomas. Em muitos casos, os casais são capazes de retornar ao mesmo nível de atividade sexual logo após a incontinência é diagnosticada pela primeira vez.
Lembre-se de amar incondicionalmente
Não importa o que aconteça, a incontinência não tem que mudar o seu casamento. Na verdade , ele pode ajudar a aprofundar o nível de compromisso que você já tem com seu cônjuge. " O amor mais incondicional , o melhor", diz Lombardo.
Embora Lombardo acha que é importante discutir o problema quando ele surge em primeiro lugar , ela não acha que ele precisa para se tornar uma questão central no relacionamento. " Você não precisa analisá-lo constantemente ", diz ela . " Deixe seu cônjuge saber que você está lá para ela , não importa o quê, e seguir em frente. "