casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Glândula adrenal Tratamento Tumor

glândulas supra-renais são duas pequenas glândulas localizadas acima de cada rim que regulam a resposta do corpo ao estresse. Em casos raros , um indivíduo pode desenvolver um tumor da glândula adrenal. Estes tumores podem ser um tumor não-funcionante que não produz hormônios ou um tumor funcionamento que produz hormônios em excesso. Enquanto alguns pacientes não têm quaisquer sintomas , outros podem sentir dor abdominal , alterações de peso , fadiga, dores de cabeça e pressão arterial elevada. Os médicos recomendam o tratamento com base no tamanho , a localização de um tumor e malignidade. Quimioterapia

A quimioterapia é um tratamento comum para tumores das glândulas supra-renais. A quimioterapia envolve a utilização de medicamentos para destruir as células cancerosas no tumor . Os médicos podem administrar medicamentos de quimioterapia por via oral ou intravenosa. Existem vários tipos de quimioterapia utilizados para tumores das glândulas supra-renais , incluindo a quimioterapia sistêmica e mitotano . Embora a quimioterapia é um tratamento comum para tumores da glândula supra-renal , que raramente elimina completamente o cancro , quando utilizado sozinho . Como resultado , a quimioterapia é muitas vezes utilizado em conjunto com outros métodos de tratamento .
Radioterapia Terapia

radiação pode tratar tumores da glândula adrenal por meio de raios-X de alta energia. A terapia de radiação diminui o tamanho do tumor e matar células cancerosas . Existem várias formas de terapia de radiação . A terapia de radiação com feixe externo envolve a radiação que é administrada a partir de uma máquina externa . Na ablação por radiofrequência , os médicos usam a eletricidade para atacar o tumor através de uma agulha . A radioterapia interna é administrado através de implantes. Como a quimioterapia , a radioterapia também pode ser usado junto com outros tratamentos .
Cirurgia

Cirurgia às vezes é uma opção para pacientes com tumores da glândula adrenal . Quando se considera a cirurgia , o tamanho do tumor é importante . Os médicos recomendam a cirurgia laparoscópica para tumores que medem menos de 5 centímetros. Aqui, um cirurgião utiliza um minúsculo telescópio e instrumentos para remover o tumor através de uma pequena incisão. Os médicos recomendam a cirurgia toracoabdominal para tumores maiores . Este procedimento envolve uma incisão maior . Ele também permite que os cirurgiões para examinar os tecidos ao redor do tumor.
Tumor Debulking

Ao remover um tumor inteiro causaria danos excessivos à glândula adrenal ou tecidos vizinhos , cirurgiões podem debulk do tumor , em vez . Durante este procedimento , o cirurgião remover o máximo de um tumor em que pode com segurança . Embora debulking tumor não é uma cura , pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas de um paciente , melhorar a sua qualidade de vida e aumentar suas chances de sobrevivência. Após o procedimento , os médicos podem continuar a tratar o tumor restante usando outros métodos.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais dos tratamentos de tumores da glândula adrenal variam em tipo e gravidade , dependendo do paciente individual e a sua condição geral . Os efeitos secundários de tratamentos de quimioterapia depende em grande parte dose prescrita de um paciente . Os potenciais efeitos colaterais do tratamento de quimioterapia incluem infecção, vômitos, diarréia, fadiga, perda de apetite e náuseas. Tratamentos de terapia de radiação tem efeitos colaterais similares e incluem náuseas , diarréia, fadiga e irritação da pele. Com qualquer tipo de cirurgia da glândula supra-renal, hemorragia é sempre um risco.