casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Sinais e sintomas de hipotireoidismo em mulheres na pós-menopausa

hipotireoidismo , uma doença que afeta principalmente mulheres na pós-menopausa , significa que a tireóide , uma glândula localizada no pescoço, não produz o suficiente dos hormônios que mantêm o metabolismo em equilíbrio. É o contrário do hipertireoidismo , quando a tireóide produz muitos hormônios . A Clínica Mayo diz , com hormônios sintéticos , a maioria das mulheres na pós-menopausa com hipotireoidismo pode esperar ter uma vida normal. Fadiga

Talvez o sintoma mais comum de hipotireoidismo é um sentimento de fadiga constante . Esta fadiga extrema pode levar a sentimentos de apatia , confusão e depressão. Com este abrandamento global de todos os processos do corpo, as pessoas muitas vezes tornar-se constipado .
Ganho de Peso

Pessoas cujo metabolismo se desacelerou devido ao hipotireoidismo , muitas vezes o ganho de peso sem motivo aparente , sem excessos ou mudando suas dietas. Ao mesmo tempo , os seus níveis de colesterol se tornar maior . Pessoas em estágios avançados pode parecer um pouco inchado ao redor do pescoço ou rosto, onde a glândula tireóide ampliou .
Muscular e sintomas articulares

dores generalizadas e dores são sintomas de hipotireoidismo. As pessoas às vezes experimentam um sentimento dolorido geral , ou se sentir ternura em certos músculos. Eles podem achar que algumas das suas articulações aparecer inchado. Os músculos podem tornar-se particularmente dura, de modo que é difícil de se mover , especialmente após o sono . Às vezes , os músculos e articulações parecer fraco , em vez de doloroso.
Pele Sinais

pele , eventualmente, reflete a falta de hormônios produzidos pela glândula tireóide . Em algumas pessoas , a pele fica pálida e seca . Outros acham poros dilatados , onde esta condição não estava presente antes. Nos casos mais avançados , a pele engrossa .