casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono |

Excesso de sonolência diurna excessiva

A sonolência diurna excessiva , ou hipersonia , é uma condição em que um indivíduo torna-se extremamente sonolento durante as horas em que deveriam normalmente sentir acordado. A doença é problemática porque a sonolência pode ocorrer quando se conduz um carro, operar máquinas ou durante outros momentos em que a vigilância é importante. Embora a causa exacta da doença é desconhecida , existem uma série de sintomas que geralmente vão , juntamente com a desordem . Dificuldade em acordar

Pessoas que sofrem de sonolência diurna excessiva geralmente têm dificuldade de acordar pela manhã , mesmo depois de ficar uma noite normal de sono. O problema com a vigília também vai seguir cochilando . Indivíduos quase nunca vai experimentar uma sensação de refresco depois de sono.
Sonolência súbita e esmagadora

Sofrem vai notar que a sonolência vem de repente e é muitas vezes esmagadora . Muitas pessoas encontram-se incapaz de lutar contra a vontade de dormir , mesmo com aparelhos vigilância, tais como o café ou o ar fresco.

Excessivos períodos de sono

Pessoas que está sofrendo de hipersonia encontram-se frequentemente para dormir por longos períodos de tempo. Uma pessoa normal pode dormir apenas oito horas em um momento , mas alguém com problemas de excesso de sono vai dormir por períodos muito mais longos.
Letargia

Hypersomnia costumam deixar o sentimento sofredor drenados ou letárgico. Mesmo depois de uma quantidade normal de descanso e um período de pouca atividade , os indivíduos ainda vai se sentir como se eles não têm energia.
Retraimento social

retirada social é muito comum em indivíduos que têm hipersonia . Isto é provavelmente porque as pessoas que sofrem , muitas vezes tornam-se difíceis de lidar, facilmente irritável e extremamente ansiosa. A retirada também decorre da depressão que acompanha o transtorno.