casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Bactrim DS e Infecções Respiratórias

Bactrim DS contém 800 mg e 160 mg sulfametoxazol trimetoprim . O DS significa força dobro em comparação com a força regular ( 400 mg/80 mg). Ambos sulfametoxazol e trimetoprima são antibióticos . A marca Septra também contém esses ingredientes . Os EUA Food and Drug Administration aprovou Bactrim DS para duas indicações respiratórias : exacerbação aguda de bronquite crônica em adultos , devido a cepas sensíveis de bactérias e de prevenção de pneumonia causada por Pneumocystis carinii em pacientes imuno-deprimidos . Resistência crescente

A informação oficial de prescrição para Bactrim DS observa que ele deve ser usado apenas para infecções conhecidas ou susceptíveis de serem causadas por bactérias sensíveis . Um estudo realizado por Ian Critchley publicado na edição da revista Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia de Dezembro de 2007 concluiu que até 25 por cento das cepas de Streptococcus pneumoniae e Haemophilus influenzae teve resistência ao Bactrim DS. Outro estudo na mesma revista por Pauliina Kärpänoja em julho de 2008 revelou que restringir o uso Bactrim DS pode reduzir as taxas de resistência de S. pneumoniae.
Bronquite

Bactrim DS trata crises de bronquite crônica em adultos. Este tipo de bronquite geralmente resulta de alguma doença não infecciosa ou constante exposição a uma substância irritante , como o fumo do tabaco . A irritação pode permitir que as bactérias infectam os pulmões . Em tais casos , um antibiótico pode curar a infecção, mas não a irritação subjacente . De acordo com um artigo de junho de 2009 por Jazeela Fayyaz em Emedicine.com , Bactrim DS " continua a ser um bom e barato escolha " para o tratamento desse tipo de bronquite.
P. carinii Pneumonia Prevenção

os Institutos Nacionais de Saúde diretrizes para a prevenção de pneumonia causada por P. carinii , atualizados em setembro de 2009 , referem-se a Bactrim DS como a " droga de escolha " por causa de sua eficácia clínica e custo, bem como a sua segurança . P. carinii normalmente não causa um problema, mas em pessoas imuno-deprimidos , como aqueles que tiveram um transplante ou que são HIV positivo , ele pode colonizar os pulmões. Tomado regularmente, Bactrim DS irá evitar tais infecções. As diretrizes também recomendam Bactrim DS quando infecções por P. carinii ocorrer realmente .

Dosagem

adultos com exacerbação aguda de bronquite crônica devem tomar um comprimido Bactrim DS ( ou dois comprimidos da força normal ) a cada 12 horas , durante duas semanas . Para prevenir a pneumonia por Pneumocystis carinii , os adultos devem tomar um comprimido Bactrim DS diária. Geralmente as crianças vão ter um meio a um comprimido por dia . Para o tratamento de pneumonia por Pneumocystis carinii , a dose para adultos e crianças com o peso corporal refere-se , feita a cada seis horas durante duas a três semanas. Os doentes devem tomar Bactrim DS para a duração total do tratamento para erradicar completamente a bactéria , caso contrário, as bactérias resistentes se desenvolverá.
Segurança

Tal como acontece com muitos antibióticos , o mais comum efeitos secundários de Bactrim DS pertencem ao sistema gastrointestinal e incluem náuseas , vómitos e anorexia . Reacções alérgicas cutâneas também podem ocorrer. Certas reações raras, porém graves foram relatados. Todas as reações requerem atenção médica imediata .