casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos |

Rigidez articular após o uso prolongado de Prednisona

A prednisona é um dos mais fortes medicamentos disponíveis para reduzir a inflamação . Ele funciona diminuindo a resposta do seu sistema imunológico a determinadas doenças. É mais frequentemente prescritos para doenças do tecido conjuntivo , como artrite reumatóide , lúpus , doenças do sangue e alguns tipos de câncer . Embora esse hormônio corticosteróide é eficaz no combate à inflamação grave , existem várias complicações relacionadas ao uso prolongado de prednisona. Discutir esses efeitos colaterais com o seu médico se você está passando por um tratamento prolongado. Rigidez articular na manhã

Se você está acordando com rigidez articular , pergunte ao seu médico sobre o comprimido de libertação modificada . Os lançamentos tablet prednisona quatro horas após a ingestão. Este atraso significa que você pode tomar a pílula na hora de dormir para combater a rigidez matinal do dia seguinte. Os resultados de um estudo realizado pela Merck em 2005 mostrou que os pacientes não só tolerou o bem da medicina , mas também sofreu uma redução clinicamente significativa na manhã rigidez articular após duas semanas de tratamento.

Quadril e joelho

Se a dor ea rigidez ocorre em seu quadril ou joelho , informe o seu médico imediatamente. Esta poderia ser uma indicação de necrose asséptica . De acordo com MedicineNet , esta condição grave ocorre em três por cento dos utilizadores prednisona a longo prazo . Necrose asséptica provoca áreas de osso para morrer. Uma vez que o osso afetado é fraca e muitas vezes entra em colapso, essa condição poderia exigir da anca ou do joelho cirurgia de substituição se não for diagnosticada no início . Se a sua rigidez é devido a esta condição , discutir outras opções de tratamento com o seu médico.
Outras opções de tratamento

uso prolongado de prednisona pode e geralmente afecta os principais órgãos . Se você estiver tomando doses elevadas por mais de algumas semanas , discutir tratamentos alternativos com o seu médico. AINEs, como aspirina, são a opção mais segura . Se você está tomando prednisona para a artrite , pergunte ao seu médico sobre medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença (DMARDs) . Após várias semanas de tratamento , DMARDs retardaram a progressão da artrite em alguns pacientes . Os imunossupressores são outra opção anti - inflamatória , no entanto , efeitos colaterais importantes, pode ocorrer , especialmente para o fígado . A monitorização cuidadosa é imperativo com este tratamento. Se todas as drogas anti -inflamatórias não tiverem êxito, falar com o seu médico sobre talas nas articulações afetadas. Esse tratamento reduziu a inflamação e os sintomas aliviados para alguns pacientes.
Cuidado

Não pare de tomar prednisona sem a ajuda de seu médico. Este medicamento deve ser reduzida gradualmente em seu sistema para evitar efeito rebote graves. Porque prednisona pára produção de hormônios que ajudam seu corpo a inflamação luta , o tratamento deve ser gradualmente reduzida para permitir a restauração desses hormônios .